• Cuiabá e Goiás, ameaçados pelo rebaixamento, precisam voltar a vencer

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2022 07:00
    Por Estadão

    Focados na reabilitação, Cuiabá e Goiás se encontram neste domingo na Arena Pantanal, às 18h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, os donos da casa tentam sair dos últimos lugares, enquanto os visitantes querem acabar de vez com as chances de rebaixamento, que incomodam desde as primeiras rodadas.

    O Goiás é o 14º colocado com 38 pontos, mas não sabe o que é vencer há seis rodadas. Já o Cuiabá, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 31 pontos. Caso vença, precisa contar ainda com um tropeço do Ceará diante do Atlético-GO e ainda tirar o saldo de gols para quem sabe sair da zona da degola.

    O técnico António Oliveira tem uma dor de cabeça grande para resolver antes de definir a escalação titular do Cuiabá. Não há lateral-esquerdo de origem disponível no elenco e o comandante terá que improvisar. Titular em boa parte da temporada, Uendel está fora por conta de uma grave lesão. Igor Cariús, que vinha atuando, está suspenso após ser expulso na última partida contra o Ceará. Já Sidcley, outra opção, está praticamente vetado por conta de uma lesão muscular.

    Sendo assim, quem deve começar jogando no setor é o atacante André Luís, que já jogou deslocado para lateral no decorrer da última rodada após a expulsão do companheiro. “Temos sofrido muito na lateral esquerda. Tive que reinventar, puxar um coelho da cartola e o André Luís fez muito bem aquela função, de grande sacrifício. Foi de ponta-direita a lateral-esquerdo. Quem se sacrifica pela equipe merece meu respeito”, explicou o comandante.

    Do outro lado, o técnico Jair Ventura ainda tem dúvidas para escalar o Goiás. Como o lateral-esquerdo Sávio segue fora por conta de uma lesão muscular, Hugo e Danilo Barcelos estão disputando a vaga. O escolhido para começar na posição só deve ser confirmado apenas momentos antes da partida.

    A outra dúvida está no meio campo. Diego está suspenso pelo terceiro amarelo e está fora. Matheus Sales, Caio Vinícius e Fellipe Bastos estão no páreo. O próprio comandante falou sobre essas mudanças forçadas. “Temos algumas dúvidas. Esse jogo é atípico porque aconteceram algumas coisas nesses dias. O time vai ser escalado dentro do que o departamento médico me passar, essa é a verdade. É uma dúvida clínica, e não técnica e tática. Já tenho a equipe na minha cabeça, mas dependo de quem estiver à disposição. Vai depender do que o DM vai me entregar”.

    Últimas