• Cuiabá e Avaí buscam encerrar má fase em briga direta contra o rebaixamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/10/2022 06:00
    Por Estadão

    Cuiabá e Avaí prometem fazer um jogo com muitas emoções na conclusão da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 20h, buscam encerrar sequência negativa em duelo direto contra o rebaixamento, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

    Há cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas, o Cuiabá estacionou nos 31 pontos, em 18º lugar. Já o Avaí, após perder para o Palmeiras, por 3 a 0, chegou a seis derrotas seguidas e ocupa a vice-lanterna (19º) com 28.

    O técnico António Oliveira tem vários problemas para escalar o time. Com a pressão, os treinos do Cuiabá foram fechados e as entrevistas coletivas canceladas. O português ainda não terá Joaquim, Denilson e Deyverson, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

    Por outro lado, há chance de o meia Kelvin Osorio e o lateral-esquerdo Sidcley retornarem após lesões. O lateral-direito Daniel Guedes, que sofreu uma virose, treinou normalmente e é opção. Igor Cariús e Alan Empereur estão novamente à disposição após suspensão.

    Sabendo da importância do momento, António Oliveira comparou o jogo a uma guerra. “O sonho não caiu. Vamos lutar. Já disse aos jogadores que não vou desistir e acredito muito neles. Vamos ir para a guerra. Não há outra forma de encarar. Temos que encarar com alma e coração, com atitude e postura competitiva que o momento assim o exige desde o início.”

    A principal mudança no Avaí é à beira do gramado, já que Lisca foi demitido. Fabrício Bento e Marquinhos Santos assumiram em conjunto, mas o primeiro, que é auxiliar, deve ir para o jogo. Ele não poderá contar com o zagueiro Bressan e o atacante Pottker, que estão no departamento médico junto com Guerrero e Cortez.

    O goleiro Vladimir também está ausente, mas por suspensão. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Eduardo, que briga pela vaga com Jean Pyerre.

    Neste momento delicado, o presidente do Avaí, Julio Heerdt, prometeu até uma recompensa financeira ao elenco. “Conseguindo a permanência na Série A, além dos salários em dia, eles vão ter uma premiação em dinheiro. Isso está acertado com os atletas, é natural, eles entenderam a situação, o volume é compatível com um incentivo muito forte para que façam isso.”

    Últimas