• Cuca diz participar do planejamento do Atlético-MG, mas não confirma permanência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2022 09:46
    Por Estadão

    Ainda tentando confirmar a classificação do Atlético-MG à Copa Libertadores, Cuca diz que já participa do planejamento do clube para 2023, mas não garante sua permanência no clube mineiro no próximo ano. O treinador já foi cotado para substituir Tite ao fim da Copa do Mundo do Catar, que terminará em 18 de dezembro.

    “Estou planejando o Galo para o ano que vem, porque é meu trabalho. Mesmo que eu não fique, é meu trabalho. Estou fazendo isso diariamente, junto com o (diretor executivo) Rodrigo Caetano, comissão técnica, o pessoal do serviço de inteligência. Esse é o meu trabalho. Vou fazer o meu melhor”, declarou Cuca, após o empate sem gols com o Fortaleza, na noite de segunda, na Arena Castelão.

    O treinador tem contrato curto com o Atlético. Acaba no fim do ano. E Cuca não indica se há negociações no momento para a renovação. Na noite desta segunda, ele revelou que há questões burocráticas que podem atrapalhar a negociações. Uma delas é a possibilidade de o clube mineiro se tornar Sociedade Anônimo do Futebol (SAF).

    “Depois a gente vê o que vai acontecer. A gente tem muitas indefinições. O Atlético vai virar SAF? Vai ter condições de investimento? Vai ter que vender alguns jogadores? Tem muitas coisas que vocês não sabem, porque elas ocorrem internamente. Temos que respeitar o tempo para definir tudo isso aí”, afirmou, dirigindo-se aos jornalistas.

    Cuca se tornou forte candidato a substituir Tite, que já avisou que não seguirá na seleção, no ano passado, quando brilhou no comando do Atlético. Sob a sua liderança, o time foi campeão mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Após a temporada quase perfeita, a equipe mineira começou 2022 com amplo favoritismo em todas as competições.

    Mas as conquistas se resumiram ao Campeonato Mineiro. O Atlético não chegou a brigar pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. E deixou a luta pelo troféu do Brasileirão há algumas rodadas. Hoje, em sétimo lugar da tabela, sofre até para conseguir a vaga na Libertadores de 2023, com uma campanha muito abaixo do esperado.

    Últimas