Cuadrado é sétimo jogador a deixar a Juventus após punição e ausência nas grandes competições
A Juventus continua perdendo peças importantes para a próxima temporada após a punição de 10 pontos no Campeonato Italiano que custou presença na Liga dos Campeões e até mesmo na Liga Europa. Nesta sexta-feira, o clube de Turim oficializou a saída do meia Cuadrado, sétimo jogador a deixar o clube.
Antes do anúncio da saída do colombiano, a Juventus já havia se despedido dos experientes Di Maria e Bonucci, além de Paredes, Zakaria, Arthur e Mckennie, em um dos maiores desmanches da história da equipe.
Cuadrado sai após defender o time nas últimos oito temporadas. Em suas redes sociais, a Juventus prestou diversas homenagens ao jogador, com vídeos de sua carreira, gols marcantes, conquistas, e sempre desejando boa sorte na carreira de Panita, como era carinhosamente chamado o atacante de beirada de campo.
“Obrigado Panita! 314 vezes lutamos juntos, conquistando 11 troféus. 26 vezes o vimos alegrar-se, com sua dança inconfundível. 59 vezes foi ele quem deu a alegria de marcar aos companheiros. Hoje, após uma jornada de oito temporadas , é hora de dizer adeus”, publicou o clube, citando jogo, gols e assistências do jogador.
“Juan Cuadrado deixa a Juventus. Foram oito anos ricos, especiais e inesquecíveis. Anos cheios de alegrias, de crescimento constante e trabalho diário, mas também de sorrisos, de energia positiva trazida para o gramado e para o nosso mundo, de dança, brincadeira e entusiasmo. Assim conquistou a torcida, de forma única e especial, tornando-se referência dentro e fora de campo”, homenageou a Juventus.
Com redução drástica em seus lucros por causa da ausência nas principais competições, a Juventus deve perder mais peças. Vlahovic, Alex Sandro, Chiesa e Bremer estudam propostas. O processo de reconstrução vai passar por contratações modestas. Weah e Rovella são as duas únicas chegadas até o momento.