• CSA empata com Náutico, fora de casa, e falha no acesso para a Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/01/2021 00:20
    Por Estadão

    O CSA até lutou, mas não conseguiu voltar à elite do Campeonato Brasileiro um ano depois após ser rebaixado. Na noite desta sexta-feira, quando foi disputada de forma completa a 38ª e última rodada da Série B, o time alagoano até entrou com chances de acesso, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife, e viu o Juventude ficar com a quarta vaga, a única que ainda estava aberta.

    Com o resultado, o CSA terminou a segunda divisão nacional com 58 pontos somados, na quinta colocação, três pontos atrás do Cuiabá que ficou em quarto com 61. A equipe alagoana teve um retrospecto de 16 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Já o Náutico ficou na 16ª colocação, com 44 pontos.

    A partida começou bastante movimentada com o CSA indo pra cima em busca da vitória para ficar próximo do acesso. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time alagoano. Aos sete minutos, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área e rolou para Gabriel, que chegou chutando, mas parou em uma boa defesa do goleiro Anderson. A resposta do Náutico veio aos 28. Rhaldney arriscou de longe e parou em uma defesa em dois tempos de Matheus Mendes.

    Na segunda tentativa, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 38 minutos, Erick é lançado pela direita, invadiu a área, passou por três zagueiros e chutou colocado, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o CSA se mandou para o ataque, em busca do empate, mas sem sucesso. Por isso, o primeiro tempo terminou com uma vitória parcial do Náutico pelo placar de 1 a 0.

    Na volta do intervalo, o CSA conseguiu chegar a esse objetivo ao deixar tudo igual no placar. Aos 13 minutos, Nadson lançou Pedro Lucas entre os zagueiros, que invadiu a área, fintou o goleiro Anderson que ficou para trás e bateu no gol vazio.

    A partir daí, o duelo ficou bastante equilibrado e faltoso no meio-campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar ao gol adversário.

    De qualquer forma, o empate deu um animo a mais para o CSA que seguiu tentando de tudo para seguir vivo na briga pelo acesso. Do outro lado, o Náutico se fechou na defesa, subindo a marcação e dificultando a chegada do time adversário. E, apesar das tentativas dos dois lados, o placar terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

    FICHA TÉCNICA

    NÁUTICO 1 X 1 CSA

    NÁUTICO – Anderson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Jhonnatan) e Jean Carlos (Juninho Carpina); Brayan (Dadá), Kieza e Erick (Jorge Henrique). Técnico: Hélio dos Anjos.

    CSA – Matheus Mendes; Norberto, Cleberson, Rodolfo Filemon (Rodrigo Andrade) e Diego Renan (Rafinha); Geovane, Yago, Nadson (Marquinhos), Andrigo (Pedro Júnior) e Gabriel; Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart.

    GOLS – Erick, aos 38 minutos do primeiro tempo e Pedro Lucas, aos 13 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).

    CARTÃO AMARELO – Erick e Jhonnatan (Náutico) e Diego Renan, Gabriel, Matheus Mendes e Rodrigo Andrade (CSA).

    RENDA E PÚBLICO Jogo sem torcida.

    LOCAL – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

    Últimas