• Crystal Kaua faz 1ª concovação da seleção feminina de rúbgi e Bianca Silva é nova capitã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/nov 11:46
    Por Estadão

    A neozelandesa Crystal Kaua anunciou nesta quarta-feira sua primeira convocação na seleção brasileira para a largada no Circuito Mundial de Rugby Sevens, com duas novidades. A treinadora ainda definiu Bianca Silva como a nova capitã das Yaras, substituindo Luiza Campos.

    Foram chamadas 13 jogadores para as duas rodadas iniciais do Circuito Mundial, que acontecem em Dubai (Emirados Árabes Unidos), a partir de 30 de novembro, e na Cidade do Cabo (África do Sul), no dia 7 de dezembro.

    As novidades em relação a equipe que vinha jogando, além da nomeação de Bianca Silva como capitã são as convocações das estreantes Anne Oliveira e Giovanna Barth. Luiza Campos vai se dedicar à seleção de CV visando a Copa do Mundo de 2025.

    “São apenas cinco semanas de trabalho, mas este elenco já percorreu um longo caminho. Estamos empolgadas com as estreias de Giovanna e Anne, que são jovens de enorme potencial. Giovanna é forte e incansável, enquanto Anne tem muita potência e velocidade”, disse Crystal Kaua, também resslatando a importância da nova capitã.

    “Além disso, teremos Bianca como capitã, que é uma atleta muito calma quando está sob pressão e uma das melhores do mundo em sua posição. Teremos ainda a Mari Nicolau como uma espécie de ‘sub-capitã’. São jogadoras experientes, que vão liderar bem o time”, analisou a técnica, substituta do britânico Will Broderick.

    A base da seleção é a mesma que disputou os Jogos Olímpicos de Paris-2024. São dez remanescentes, incluindo a porta-bandeira Raquel Kochhann, as gêmeas Thalia e Thalita Costa, Gabriela Lima e Marina Fioravanti.

    Em sua quinta temporada seguida na elite do Circuito Mundial – 12 participantes -, as Yaras terão um grupo duro em Dubai, diante da campeã olímpica Nova Zelândia, do vice-campeão olímpico Canadá e do Japão, algoz brasileiro duas vezes nas Olimpíada.

    “Embora sem saber o nível em que nos encontramos em relação às adversárias, por conta do pouco tempo de trabalho, estamos animadas com o progresso que fizemos até aqui. Não teremos um grupo fácil, com as duas finalistas olímpicas, mas estamos prontas para o desafio e determinadas em dar o nosso melhor”, completou Crystal.

    Confira as 13 convocadas:

    Mariana Nicolau – São José (SP)

    Raquel Kochhann – Charrua (RS) e Delta (PI)

    Thalia Costa – Delta (PI)

    Thalita Costa – Delta (PI)

    Bianca Santos – Leoas de Paraisópolis (SP)

    Leila Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)

    Gabriela Lima – El-Shaddai (RJ)

    Giovanna Barth – Maringá (PR) e Jacareí (SP)

    Yasmim Soares – Melina (MT)

    Anne Oliveira – El-Shaddai (RJ)

    Marina Fioravanti – Poli (SP)

    Camilla Ísis – El-Shaddai (RJ)

    Isadora Lopes – Melina (MT)

    Últimas