Cruzeiro tenta frear ascensão do Tombense para continuar 100% em casa

  • 06/ago 06:30
    Por Estadão

    Cruzeiro e Tombense fazem um duelo de mineiros pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasieliro, neste sábado. A bola vai rolar às 19h00, no Mineirão, e a equipe da casa quer seguir 100% em casa na competição. O time do interior, por sua vez, quer se aproximar ainda mais do G-4.

    Com 46 pontos somados, o Cruzeiro, que vem de empate sem gols contra o Brusque na última rodada, está cada vez mais perto de voltar à elite do futebol nacional após três anos de segunda divisão. O clube celeste pode aumentar para 17 pontos a vantagem para o quinto colocado.

    E a quinta posição é justamente do Tombense, que faz uma excelente campanha na Série B, a primeira em sua história. O time vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, que o deixou com 32 pontos, podendo ficar a dois do Grêmio (37), quarto colocado.

    O primeiro confronto entre os clubes, disputado durante o primeiro turno, terminou empatado por 1 a 1, em Muriaé, Minas Gerais. Na ocasião, Ciel anotou para a equipe de Tombos e Eduardo Brock empatou para os visitantes.

    Com problemas n direta, o técnico Paulo Pezzolano não contará com os laterais Geovane, com uma lesão na esquerda e de Leonardo Pais, com uma lesão no pé direito, ambos entregues ao departamento médico, junto com João Paulo e Jajá. Para a vaga o técnico uruguaio deve improvisar o meia Rômulo ou o ala Stênio.

    A novidade fica por conta da volta do zagueiro Eduardo Brock à equipe titular, depois de cumprir suspensão automática. Havia a expectativa de que o meia Willian Oliveira e o atacante Rafael Silva fossem relacionados, mas os dois continuam fora.

    No Tombense, o técnico Bruno Pivetti terá três retornos para a partida. O zagueiro Joseph e o atacante Everton Galdino retornam de suspensão e voltam ao time titular. Outro retorno é o atacante Keké, recuperado das dores na coxa e colocado na lista relacionados, mas Pivetti deve começar a partida com Jean Lucas.

    Os desfalques são os zagueiros Luan e David e o meia Igor Henrique, lesionados. O último deve retornar em breve. Com lesão no ligamento, Igor Henrique está fora a três meses, mas já treina com o elenco.

    FICHA TÉCNICA

    CRUZEIRO X TOMBENSE

    CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado (Rômulo), Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Stênio (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu. Técnico Paulo Pezzolano

    TOMBENSE – Felipe Garcia; Manoel, Roger Carvalho, Joseph e Diego Ferreira; Rodrigo, Zé Ricardo e Nenê Bonilha; Everton Galdino, Jean Lucas (Keké) e Ciel. Técnico: Bruno Pívetti

    ÁRBITRO – Andre Luiz de Freitas Castro (GO).

    HORÁRIO – 19h.

    LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

    Últimas