• Cruzeiro enfrenta Coritiba com a intenção de subir de patamar no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/07/2023 07:30
    Por Estadão

    Sonhando com objetivos maiores no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Coritiba, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, neste domingo, às 11h, na Arena Independência, pela 15ª rodada.

    O Cruzeiro não perde há três jogos. No último, venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário. O time celeste inicia a rodada em nono lugar, com 21 pontos, muito próximo da zona de Libertadores.

    Apesar de começar a rodada na 18ª posição, com dez pontos, o Coritiba vive o seu melhor momento na competição. O time paranaense venceu os dois últimos jogos: fez 2 a 1 em cima do Goiás, fora de casa, e depois diante de sua torcida bateu por 3 a 1 o América-MG.

    O técnico Pepa tem novidades para o duelo. O lateral Marlon e o zagueiro Oliveira cumpriram suspensão na última rodada e retomam nas suas respectivas posições entre os titulares.

    Por outro lado, William está suspenso e não poderá atuar. Com isso, Palacios treinou entre os titulares. De resto, o time será o mesmo que atuou nas últimas rodadas.

    “A carga de treinamentos me permite ter novamente uma parte física para competir em alta intensidade. Caso o mister necessite, estou pronto para entrar em campo e corresponder à grande confiança que me deram para estar aqui”, disse Palacios.

    Por outro lado, o técnico Thiago Kosloski tem desfalques importantes para a partida. O zagueiro Henrique e o atacante Alef Manga são desfalques pelo terceiro cartão amarelo. Jean Pedroso formará dupla defensiva com Kuscevic. Já Marcelino Moreno entrará no ataque.

    O Coritiba também terá reforços. Os recém-contratados Edu e Diogo Oliveira foram relacionados e podem aparecer durante a partida. Maurício Garcez, por outro lado, não viajou.

    “A minha principal preocupação é tirar o Coritiba da zona de rebaixamento. O meu espírito aqui é ajudar o Coritiba. Se o clube achar que mereço essa posição, as coisas vão acontecer naturalmente. Se eles resolverem trazer outro profissional, eu vou ser um dos primeiros a ajudar ele. Estou preocupado com o Cruzeiro”, afirmou o interino Thiago Kosloski.

    Últimas