• Cruzeiro encara Chapecoense para fincar posição no G-4 da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2022 05:00
    Por Estadão

    Depois de derrota na estreia para o Bahia (2 a 0), o Cruzeiro emendou uma sequência de duas vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro da Série B. Com sete pontos e na quinta colocação, o time mineiro vem de vitória em casa sobre o Londrina por 1 a 0 e busca, agora, confirmar o bom momento para deslanchar na competição.

    Para isso, terá uma parada complicada diante da Chapecoense, neste sábado, às 19h, na Arena Condá. O time catarinense também faz uma boa campanha e ainda não perdeu nas quatro primeiras rodadas, ocupando a vice-liderança com oito pontos. O time catarinense vem de vitória sobre o Novorizontino por 3 a 0, no interior de São Paulo.

    No Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano pode promover três novidades no time titular. O lateral-direito Geovane, o meia Daniel e o atacante Edu, artilheiro da última Série B, devem ser titulares. Edu se recuperou de lesão na coxa direita. O meia João Paulo, que sofreu lesão no músculo posterior da coxa no empate por 1 a 1 com o Tombense, é o desfalque. Ele, inclusive, passará por cirurgia neste sábado.

    A Chapecoense terá uma novidade. O meia Marcelo Freitas com lesão muscular no reto femoral da coxa direita está fora. Matheus Bianqui, que já tem três gols na competição, entra na sua vaga.

    O técnico Gilson Kleina espera uma partida complicada. “É mais uma equipe postulante ao acesso e que está fazendo um grande investimento. Mas se a gente quer ter grandes jogos, nós precisamos nos acostumar. E isso já está no DNA da Chapecoense. É jogar com confiança, ter leitura e entendimento do jogo e que a gente possa ser eficiente, ao lado do nosso torcedor”, imagina, confiante, o técnico.

    Últimas