• Cruz Vermelha Brasileira oferece curso gratuito para voluntários em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/05/2022 14:35
    Por Helen Salgado

    A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar no dia 4 de junho, o Curso de Formação Básica Institucional para novos voluntários moradores de Petrópolis.

    O curso é gratuito e tem duração de 4 horas. O candidato deve comparecer na unidade da Cruz Vermelha, em Petrópolis, na filial municipal localizada na Rua Carlos Gomes, n°6 – Centro. A assessoria da CVB informou que, no momento, a sede não está aberta para atendimentos e que os profissionais estão prestando serviços à população diretamente nas comunidades.

    Documentação

    Se você deseja ser um voluntário ou tem a intenção de permanecer ativo no voluntariado da CVB, é necessário estar no dia 04 de junho, sábado, às 9h com a xerox do RG e CPF, além de uma foto 3×4.

    Áreas de atuação para o voluntário

    Após a conclusão do curso, o voluntário será adicionado ao grupo no WhatsApp da Cruz Vermelha. Lá, ele poderá ser direcionado a ação mais necessária no momento. O voluntário pode atuar na logística da arrumação de cestas básicas e kits de higiene pessoal, entrega dos kits, organização administrativa da instituição, psicologia, restabelecimento de laços, etc. A Cruz Vermelha precisa de voluntários dispostos a ajudar no que precisar, sendo um volante em qualquer situação. É importante que o candidato queira fazer o bem ao próximo.

    Últimas