• Cruz Vermelha ainda não pagou servidores das UPAs

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/08/2017 09:00

    Os funcionários das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Petrópolis ainda não receberam o salário referente ao mês de julho. O dinheiro deveria ter sido depositado no dia 5 de agosto, porém, até ontem, a Cruz Vermelha, responsável pela administração das unidades de saúde, ainda não havia feito o depósito e também não deu previsão aos trabalhadores quanto a uma nova data para o recebimento. Todos os funcionários estão de aviso prévio por conta do término do contrato da prefeitura com a entidade.

    O atraso tem prejudicado as famílias que dependem do dinheiro para honrar os compromissos do dia a dia. Um dos copeiros da UPA do Centro, por exemplo, afirma que procurou a direção da unidade, e também a Cruz Vermelha em busca de informação sobre o não pagamento dos salários. A intenção era dar um posicionamento aos cobradores, que nem sempre são compreensivos. 

    “Nem mesmo uma justificativa recebemos. O contrato acabou, mas nós trabalhamos, logo temos que receber. Não dar sequer uma previsão de quando a situação será resolvida é falta de respeito e nos coloca em uma situação muito ruim perante os nossos compromissos pessoais. Também temos despesas e contas a pagar”, disse em tom de lamentação um dos funcionários que preferiu não se identificar, e que está com o aluguel prestes a vencer no próximo dia 20.



    Últimas