• Croppeds em alta no verão 2017

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2016 07:00

    A busca pelo conforto, por um estilo cada vez mais despojado e a influência do hippie-chic são algumas das dicas para quem quer estar na moda no verão 2017. Uma das tendências que promete ter vindo para ficar e já aparece há algumas estações já vem ganhando espaço nas vitrines das lojas. Os croppeds ou camisetas ou blusas mais curtas, surgiram como uma peça para os dias mais quentes, mas o estilo conquistou tanto o público feminino, que resolveu invadir o último inverno, marcando presença até nos produtos de moletom e aparecendo com mangas compridas. Mas, é agora no verão que ele promete se consolidar.

    O estilo é muito procurado pelas adolescentes, conforme explicou a fashionista Renata Vieira da Motta. Isso porque esse é o público que gosta mais de compor looks com a barriga de fora. E aí elas fazem as combinações das mais variadas, associando com jeans destroyed, saias, shorts. Mas também conquistam uma parcela de mulheres adultas, principalmente com a vinda da onda das hot pants, que são saias, shorts e calças com cintura mais alta. Combinando esse estilo com cropped, é possível não deixar a barriga de fora. 

    Enquanto no inverno as peças apareceram com cores mais sóbrias, no verão vale apostar no que tem de mais alegre e divertido. Ou seja, cores fortes, como rosa pink, azul, verde, amarelo e o laranja, que já adiantou que é o novo preto da estação. As estampas também estão com tudo. Lojas virtuais e físicas já mostram que o abacaxi é a moda da vez. Mas outras frutas, como as bananas, também prometem estampar o verão. 

    E para fechar um look com cropped, destroyed ou hot pants, nada melhor que as alpargatas. O calçado que virou febre em todo o país e que pode ser visto nas ruas petropolitanas, aparece com um detalhe diferente nesse verão: o metalizado. 

    Biquínis cropped invadem a moda praia

    O cropped também ganhou espaço na moda praia. No verão do ano passado, diversas marcas lançaram os biquínis, que inicialmente foram rejeitados por taparem demais e também pela marquinha não ser tão atraente, como as que os modelos tradicionais deixam. Mas em 2016, a tendência foi finalmente aceita pelas brasileiras. Adotado pelas blogueiras e, posteriormente, por suas seguidoras, a peça pode ser encontrada  em todas as coleções. Desde lojas da Rua Teresa até as grifes na Região dos Lagos, tudo indica que o estilo conquistou de vez o público feminino. 

    Autêntico e elegante, ele esconde mais do que mostra. Decotes geométricos e estampas atuais foram incorporadas no biquíni e contribuíram para a popularização da peça. Perfeito para passeios de barco ou luais, o modelo não aparece apenas como frente única, mas também ganhou mangas, o que para as mais branquinhas é uma das formas de proteção contra os efeitos dos raios ultravioletas.

    A peça pode ser comprada separadamente da calcinha, o que, dependendo da cor ou estampa, pode ser usado com diferentes combinações. Além disso, assim como os maiôs, eles estão sendo usados também no dia a dia, principalmente pelas cariocas. Com peças de cintura alta, os biquínis croppeds podem ser usados tanto para a balada quanto para um dia quente.

    A moderna e apaixonante combinação mãe e filha também pode ser encontrada em modelos croppeds. Algumas marcas de moda praia lançaram coleções infantis e as peças são idênticas aos biquínis adultos.

    Últimas