• CRJ oferece curso gratuito de operador de caminhão munck

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/07/2019 12:00

    Pela primeira vez em Petrópolis, os interessados em aprender a operar um caminhão munck terão a oportunidade de receber a qualificação profissional. O curso será oferecido pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ), em parceria com a Maq Operações. Para se inscrever basta ir na sede do CRJ, na Rua Santo Antônio, 248, no Alto da Serra, e apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e três quilos de alimentos não perecíveis. Não é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação. 

    O curso começa no dia 20 de julho. Nas aulas os alunos aprenderão a manusear o equipamento que é feito para carregar grandes cargas, como containers, por exemplo. O caminhão munck possui sistema hidráulico para içamento e remoção de máquinas industriais. "Esta parceria com a Maq Operações é extremamente importante para qualificação profissional de nossos alunos. Já formamos mais de 250 profissionais nos cursos de máquinas e a inserção no mercado de trabalho se torna mais fácil. Em breve, faremos uma grande reunião com empresários da cidade e estaremos fechando parcerias para encaminhamento para o mercado de trabalho. Esta é nossa meta para este segundo semestre”, destacou a coordenadora do CRJ, Carina Poirier.

    As aulas acontecem aos sábados das 9h às 11h, e a parte prática do curso será realizada no Parque de Exposições, em Itaipava. 


    Últimas