• Crivella pode determinar bloqueio parcial de ruas na zona oeste

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/05/2020 09:44

    O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse hoje (6) que poderá determinar, a qualquer momento, o bloqueio parcial de vias e do comércio em Bangu, Campo Grande e Santa Cruz, bairros da zona oeste que têm registrado índices elevados de concentração de pessoas nas ruas.

    Leia também: MP recomenda implantação de lockdown no estado do Rio para conter avanço da Covid-19

    Crivella reiterou que é fundamental a colaboração das pessoas no combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, evitando aglomerações. Ele lembrou que a zona oeste está registrando o maior número de casos de doença.

    “Agora os problemas estão na zona oeste. Lá é onde temos, todo dia, dezenas, às vezes centenas, de ligações para o Disk Aglomeração. Pode acontecer hoje ou amanhã. Se não houver uma resposta da população, nós iremos fazer o shutdown (fechamento). Vai ficar uma guarnição da Guarda Municipal dia e noite, de um lado e de outro. Não passa ninguém, não entra ninguém. Infelizmente, se não houver consciência por parte desses comerciantes e de seus clientes, muitos sem máscaras, vamos ter que adotar essa medida antipática, radical, porém necessária neste momento”, disse Crivella

    O prefeito deu as declarações após receber a doação de 150 mil máscaras não cirúrgicas descartáveis da comunidade chinesa que vive na cidade. Os equipamentos de proteção facial serão distribuídos à população para conter a propagação do novo coronavírus. O uso de máscaras é obrigatório nas ruas e estabelecimentos da capital fluminense.

    “O material doado será de grande valia nas ações de enfrentamento da pandemia, auxiliando na proteção de nossos cidadãos. A união da comunidade internacional é de fundamental importância para responder aos desafios econômicos e de saúde trazidos pelo novo coronavírus. Agradecemos o apoio dos chineses”, afirmou Crivella, ao lado do cônsul-geral da China, Li Yang, e dos representantes da comunidade chinesa no Rio, Yin Xiancong e Yin Dilei.

    Últimas