• Cristo Redentor terá iluminação especial no Dia dos Médicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2021 08:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta segunda-feira, 18 de outubro, quando se comemora o Dia dos Médicos, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) promoverá uma homenagem no Cristo Redentor – um dos principais pontos turísticos do país. O monumento receberá uma iluminação especial na cor verde, que simboliza a medicina, a partir das 17h. O objetivo é agradecer a todos os médicos do Rio de Janeiro pela dedicação, principalmente, após mais de um ano de pandemia. A ação ocorre em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

    “A Covid-19 trouxe vários momentos para o nosso estado. Alguns foram muito difíceis, inclusive, com a perda de inestimáveis colegas, a quem nos solidarizamos com familiares e amigos. Com esta homenagem, queremos expor a nossa gratidão a todos os médicos e também o nosso orgulho por representar estes profissionais que tanto se empenharam para cumprir o nosso juramento, que é o de salvar vidas”, destaca o presidente do Cremerj, Walter Palis.

    Após a iluminação, haverá uma celebração em homenagem aos médicos, com a presença de conselheiros do Cremerj, autoridades e representantes de entidades médicas. Devido à pandemia, o evento é restrito a convidados e respeitará todas as normas sanitárias.

    Últimas