• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/09/2023 03:12

    Ora, ora, estamos diante de um xeque-mate. Na crise do lixo, a prefeitura não abriu licitação, nem prorrogou contrato com o consórcio Limp Serra. Preferiu um emergencial. Eis que a Força Ambiental, que faz parte do consórcio, entrou com ação, a justiça mandou suspender os pagamentos do emergencial por suspeita de irregularidade e todos foram para um audiência essa semana. Diante do juiz, a Comdep e a empresa do emergencial confessaram que desobedeceram a decisão. A empresa continuou cedendo 28 caminhões, mas sem receber. Os pagamentos foram depositados numa conta judicial, certamente à espera de, no futuro, receber.

    Solução definitiva

    Porém, a justiça deu prazo até dia 19  quando será realizada uma segunda audiência de conciliação, com a Comdep e Força Ambiental que diz que tem 12 pagamentos em atraso um total de R$ 24 milhões a receber.  O objetivo é que seja firmado um acordo por esses atrasados. E no 26 ocorre mais uma audiência, essa para resolver o emergencial que foi suspenso e a ordem desacatada. Neste dia, a prefeitura vai ter que apresentar uma solução definitiva. Leigos que somos, achamos que será difícil emplacar um novo emergencial. O mais provável seria renovar por mais 12 meses com a Força Ambiental. Agora, imaginem só se a Força Ambiental recusa renovar só de pirraça. A conferir.

    Comutran

    E o Conselho Municipal de Trânsito se reuniu ontem pela primeira vez depois da decisão judicial que restabeleceu o reajuste da tarifa de ônibus. E o edital de convocação elenca os assuntos a serem abordados, mas deixa de fora não apenas o aumento, mas o incêndio na garagem das empresas que completou quatro meses. Porém, acrescentou a crise financeira do ICMS e os ‘reflexos no sistema de transporte público’. Mas, péra! Não é possível que ainda dê para piorar.

    Vamos nós, outra vez!

    E os vereadores vão votar hoje, pela milionésima vez, uma indicação em que propõem que a prefeitura retorne com o transporte de passageiros por van e kombi como já operou em priscas eras na Estrada da Saudade. Du-vi-de-ó-dó a gestão municipal implementar novamente.

    Contagem

    E Petrópolis está há 126 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Sérgio G-Tão e Álvaro Monteiro, administradores da Feirinha de Itaipava, comemoram o sucesso da mostra “30 Anos Tecendo Histórias”, que resgata a  trajetória do polo de modas, proporcionando aos visitantes uma imersão nas memórias e momentos significativos do espaço. A mostra estará aberta ao público até o dia 15 de outubro.

    Caravana tecnológica

    Vai partir do Museu Imperial, amanhã, às 7h, uma caravana de empresários capitaneados pelo Sebrae e Sicomércio. O destino é o Senac Rio Summit, um dos maiores eventos tecnológicos do Brasil, que acontece até sexta-feira no Expomag, no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

    Com lágrimas nos olhos os moradores de Itaipava avistaram agentes de trânsito no distrito! Virou até ponto turístico! Mas, assim como no Centro Histórico, os de Itaipava também têm medo da solidão e andam em duplas. Fica um de cada lado da rua na mesma faixa de pedestres…

    Sem apoio

    Falando em ordenamento e fiscalização em Itaipava, um outro evento musical, também no Parque de Exposições, em Itaipava, e que antecedeu a Oktoberfest não teve fiscalização nem apoio ao tráfego. Moradores e empreendedores ficaram sem entender porque dois pesos e duas medidas… Imaginamos que a próxima reunião do comitê gestor do Parque vá estar inflamada.

    Residência

    A partir desse ano, o processo seletivo para os programas de residência em saúde do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis passa a integrar o Exame Nacional de Residência em Saúde, uma avaliação que tem como objetivo selecionar candidatos para programas de residência médica, multiprofissional e em área profissional de saúde em todo o país. A inscrição pode ser realizada até quinta-feira, com informações detalhadas no site da Unifase.

    Inchaço

    A cidade com a corda no pescoço e nada de dois concursos saírem: o da CPTrans e da Câmara de Vereadores – cuja verba de manutenção também sai da prefeitura, coisa de R$ 32 milhões anuais. Tanto a companhia de economia mista quando o legislativo estão inchados de cargos em comissão em detrimento de funcionários de carreira.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas