• Crise da merenda: inquérito na PF e vídeo viralizado com feijão bichado jogado em caminhão de lixo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2021 02:00

    Além do inquérito na Policia Federal sobre carnes da merenda escolar estragando desde o início da pandemia, a prefeitura agora está às voltas com um vídeo viralizado nas redes sociais  neste final de semana mostrando descarte de 15 toneladas de feijão e macarrão do depósito no Quissamã direto em caminhões de lixo. O vídeo foi gravado sábado. E a prefeitura correu para justificar as imagens.

    Será que cola?

    Mas, é bem frágil a argumentação: a prefeitura joga a culpa na empresa Barra do Turvo dizendo que foi ela que forneceu o feijão bichado e macarrão estragado. Mas, quando recebeu a mercadoria a prefeitura não fez teste de qualidade? Não atestou que estava em boa condição? Afinal, 15 toneladas e ninguém percebeu que estava estragado? E quando essa empresa forneceu? Não foi há um ano? Feijão tem garantia igual eletrodoméstico?

    PF apura carne estocada

    O procedimento no Ministério Público Federal não vem de agora. Ele já apura a aquisição, conservação e distribuição de merenda escolar há vários meses. Mas ele aumenta a cada denúncia que chega ao órgão. Na Polícia Federal já prestaram depoimentos antigos coordenadores da merenda, nutricionistas e outras pessoas ligadas diretamente à aquisição e o depósito dos alimentos.  Neste inquérito, conforme os Partisans destacaram ontem, se apura porque as carnes estocadas em unidades da rede não tiveram uma destinação já que as escolas estavam fechadas.

    Estudo

    Ninguém vai confirmar: muito pelo contrário vão desmentir com força, mas a verdade é que existe um estudo para substituir concursados de pessoal de apoio nas escolas para uma contratação terceirizada, via empresa.  E não é da gestão interina de Hingo Hammes, não. Já é debatido faz tempo.

    Virou modinha entre os vereadores: já aproveitar e fazer uma live discursando ali mesmo do plenário.

    Deputado

    Na audiência pública sobre a aplicação de recursos na saúde nos quatro últimos meses de 2020, o vereador Mauro Peralta se referiu, fazendo uma média, ao secretário de Saúde, Aloísio Barbosa como “futuro vereador”. Que vereador, que nada. Ele quer ser deputado estadual. Fala isso até para os pacientes.

    É só fazer

    E sobre a falação do entulho na Câmara dos Vereadores chegou-se a conclusão que é preciso aumentar (e aplicar, de fato) o valor das multas para os porcalhões. Mas, queridos, a revisão do Código de Posturas é com vocês! Bora, lá!

    Esforço

    Moças que fazem a narração em Libras nas transmissões da Câmara de Vereadores: parabéns! Porque ô trabalho difícil, meu Deus, reparem nas últimas sessões! Deviam ganhar uma moção pelo menos.

    Dia da Mulher

    Mulheres preparem-se: o vereador Ronaldo Ramos, aquele gentleman, comprou 24 dúzias de rosas para distribuir na Câmara e imediações hoje, Dia Internacional da Mulher.

    E a Serra nos proporcionando imagens como esta registrada por Thalita Fialho Magrani neste verão na estrada Petrópolis-Teresópolis.

    Arruma outro

    Se Bernardo Rossi precisa de um vereador pra defendê-lo na Câmara de Vereadores pode desistir de Gil Magno, que foi diretor de departamento ao longo de toda a sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  Além de não defender ainda põe pilha.

    Contagem

    Petrópolis está há 67 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Dudu prefeito?

    Diante dos nomes colocados para jogo para as eleições suplementares ultimamente, o vereador Dudu disse que tá sentindo “o chamado” para colocar sua figura para jogo.  Da parte financeira da campanha ele já manja bem.

    Semana das Pretas

    De hoje à sexta rola a 2ª Semana das Pretas Afro Serra, com a mulherada falando um pouco sobre suas conquistas, trabalhos e projetos. O evento será online e disponibilizado gratuitamente em sua página no Facebook e no canal do YouTube.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas