• Criciúma defende os 100% de aproveitamento na Série B diante do Londrina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/05/2023 07:30
    Por Estadão

    Opostos neste início de Campeonato Brasileiro da Série B, o embalado Criciúma vai até o Paraná, onde visita o Londrina em baixa, no Estádio do Café, em jogo solitário nesta segunda-feira que abre a quarta rodada. Os catarinenses estão com nove pontos, com 100% de aproveitamento na competição, enquanto os paranaenses, com três pontos, vem de duas derrotas consecutivas.

    Com vitórias sobre Tombense (2 x 0), Ponte Preta (2 x 1) e Avaí (1 x 0), o Criciúma ao lado de Guarani, Vitória e Botafogo-SP são os únicos com três vitórias em três jogos. Com nove pontos, pode dormir de forma isolada na tabela. Atualmente é o terceiro, devido aos critérios de desempate. Já o Londrina, estreou com vitória sobre o ABC por 1 a 0, mas vem de duas derrotas, para a Chapecoense (3 x 0) e Vitória (2 x 0).

    Para o confronto, o Criciúma ganhou mais uma baixa. Sem Hélder e Marquinhos Gabriel machucados, o técnico Claudio Tencati irá poupar o atacante Éder. O atacante Fabinho e o meia Felipe Matheus passaram por avaliação e não preocupam o treinador. Uma novidade entre os relacionados pode ser o meia Fernando Canesin, ex-Internacional de Limeira. Recém-contratado, o meia ainda passa por período de recondicionamento físico.

    O treinador não gostou do curto prazo entre uma partida e outra. “Estamos fazendo uma reavaliação. Eder e o Fabinho vão ser reavaliados, o Fellipe Mateus já fizemos e está ‘ok’. Então vamos confiar no elenco, não entendemos esse prazo tão curto de um jogo para o outro, mas seguimos”, disse Tencatti.

    Pelo lado do Londrina, o técnico Alexandre Gallo deve repetir a mesma escalação. Sem desfalques, ele deve manter Ezequiel na lateral esquerda no lugar de Léo Moraes. Enquanto no ataque, Caio Mancha venceu a disputa com Vinícius Barata e deve permanecer entre os 11 titulares. A novidade ficará por conta do atacante Vitor Feijão, que foi regularizado e pode enfim estrear.

    O ponta foi bastante elogiado pelo treinador. “Vitor Feijão tem boa técnica, finaliza bem, tem boa velocidade, joga tanto pelo lado quanto por dentro, conversei bastante com ele. Vínhamos acompanhando os treinos diários dele agora. Em um momento vai ser um cara importante, como todos os outros” destacou Alexandre Gallo.

    Últimas