• Crianças homenageiam pacientes e funcionários do Hospital Alcides Carneiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/jul 09:33
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/PMP

    Pacientes e funcionários do Hospital Alcides Carneiro (HAC) tiveram uma surpresa na última quarta-feira (09). Cerca de 80 crianças da Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo fizeram uma cantata para motivar e acolher quem está em tratamento e quem ajuda na recuperação dos pacientes. A ação faz parte do “Projeto Virtudes”, que busca humanizar o ensino e criar o espírito de empatia nas crianças.

    “A saúde precisa, mais do que nunca, ser cuidada com humanidade, e essa iniciativa do ‘Projeto Virtudes’ nos renova a fé no futuro”, comentou o prefeito Hingo Hammes.

    Do jardim, eles cantaram músicas do cancioneiro popular e emocionaram todos que estavam no hospital. Os alunos também prepararam mensagens de esperança para serem entregues aos pacientes. E da janela dos leitos muitos pacientes retribuíram o carinho com cartazes de agradecimento.

    Foto: Divulgação/PMP

    “Vivenciamos a cada bimestre as virtudes e desta vez escolhemos a virtude da fortaleza, com o tema paciência para trabalhar com os alunos. O objetivo é que nossos alunos reflitam sobre o cuidado com o próximo, em especial aos enfermos do hospital”, comentou a diretora da escola, Carla de Paula.

    O secretário de Saúde, Luís Cruzick, agradeceu a iniciativa dos professores: “Quero parabenizar a direção da escola, os professores, os pais e, especialmente, as crianças por essa demonstração de afeto, solidariedade e respeito à vida. Eu também agradeço a equipe de profissionais do Hospital Alcides Carneiro pelo trabalho e dedicação para salvar vidas”.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas