• Crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas contra a covid nesta quinta em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2022 08:55
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Começa nesta quinta-feira (11), em Petrópolis, a vacinação contra a covid-19 de crianças de 3 e 4 anos. Até o momento, apenas meninos e meninas imunossuprimidos estavam recebendo as doses. A ampliação do público foi anunciada pelo município nessa quarta-feira.

    “Conforme determinado pela Nota Técnica do Ministério da Saúde, começamos pelas crianças imunossuprimidas, porém, já é possível promovermos a ampliação. Temos a vacina em estoque e iremos receber mais doses. Tenho certeza que esse momento era esperado pela maioria das famílias”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

    O Secretário de Saúde, Marcus Curvelo, explica que como já vinha acontecendo com as crianças imunossuprimidas, o imunizante utilizado será o Coronavac, que prevê um intervalo de 28 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose.

    “A expectativa é alcançarmos o total de 7.788 crianças de 3 e 4 anos, imunocomprometidas ou não. Importante ressaltar que, segundo orientação do Ministério da Saúde, não existe a necessidade de intervalo entre a vacina contra a covid-19 e as outras previstas nas cadernetas de vacinação. Podem, inclusive, serem aplicadas no mesmo dia”.

    Últimas