• Crianças aprendem brincando sobre cuidados com os animais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2017 10:02

    No próximo sábado, 11 de fevereiro,  das 10h às 16h, será realizado evento beneficente com os grupos Projeto Cão Amor e Cão Sem Dono, da Clínica Amigo Bicho, na Rua Montecaseros, 414, em Petrópolis.  Os grupos levarão cães e gatos, filhotes e adultos,  para adoção.  Os animais estão vermifugados, vacinados e com castração garantida.

    No dia, o grupo Proteção Cão Amor realizará um concurso de desenho para crianças. Os melhores desenhos de família com bichinhos de estimação levarão prêmios. Segundo Andrea Santos, a ideia é despertar desde cedo o respeito pelos animais e a consciência da posse responsável. 

    “Essas atividades com crianças são importantes  para aproximá-las dos animais, passando para eles que os bichos fazem parte da família, que sentem tudo que as crianças também sentem”, explica a fundadora do grupo que também vai vender kits com camisetas e outros produtos para ajudar os mais de 40 animais resgatados pelo Cão Amor.

    O projeto Cão Sem Dono também vai tentar levantar verba para pagar os tratamentos, castrações, ração e medicamentos dos animais cuidados por eles, por meio de um bazar que será realizado no evento, com produtos novos e seminovos.

    Toda renda será revertida para os cuidados com os animais apoiados pelos grupos. Para adotar, é preciso ser maior de idade, levar documento de identidade, comprovante de residência e assinar termo de compromisso com a adoção. 

    Cão Sem Dono – Criado em 2014 por Aline Cristina Rocha e Cynttya Helen Rodrigues para ajudar os animais carentes. Atualmente, cuidam de 16 animais. Oito deles estarão pra adoção no dia 17. aline-cristina-rocha@ hotmail.com

     Proteção Cão Amor – Projeto fundado em 2013 pela protetora Andrea Santos, que intermedia atendimentos veterinários, castrações, vacinação, vermifugação, hospedagem e outros cuidados que o animal precise para estar apto à doação, também fazendo posteriormente o acompanhamento das adoções. Na atualidade, dá suporte a 45 animais. andreassantoss@gmail. com


    Últimas