• Criança comemora aniversário realizando um sonho: visitar garagem e saber como funciona uma empresa de ônibus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/08/2021 11:27
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    “A ansiedade foi tão grande, que ele fez de tudo para conseguir dormir cedo, para que o grande dia chegasse depressa”, contou Fabiana da Costa, mãe do pequeno Flávio Josué, que completou seis anos de idade na última quarta-feira (25). Abrindo mão de presentes ou festa, o “busólogo mirim” pediu como comemoração de aniversário, uma visita à garagem de ônibus da empresa Turp Transporte. O pedido imediatamente foi atendido e a criança “fez a festa” durante a visita.

    Apaixonado por ônibus, Flávio Josué celebra, há quatro anos consecutivos, suas festinhas de aniversário com o tema “ônibus”, com direito a uniforme de motorista, produzido pela mãe costureira. Neste ano, o garoto pediu para conhecer o local onde os coletivos “dormem”.

    “O meu filho faz amizade com todos os rodoviários que atendem o bairro Madame Machado. Durante as conversas, sempre revela o desejo em ser um motorista. A paixão dele por ônibus é algo indescritível. Todas as vezes que passávamos próximo à garagem da Turp, ele repetia que o seu grande sonho era conhecer as instalações da empresa”, contou Fabiana.

    Com a chegada do aniversário, os profissionais contaram à diretoria da empresa o sonho do menino. Logo em seguida, mantendo todos os protocolos de higiene e proteção, a criança teve acesso à estrutura do local, com direito a passeio e lavagem do veículo recém-adquirido.

    “Eu fiquei dentro do ônibus aprendendo como é feita a limpeza, para que eu consiga fazer da mesma forma nos meus ônibus em casa. Ainda sentei no banco do motorista, conheci o local que os ônibus dormem, visitei a manutenção e ainda fizemos a manobra do coletivo na garagem”, contou a criança.

    Segundo Jean Moraes, diretor da empresa, a visita repleta de sinceridade e carinho chamou a atenção de todos os colaboradores. “Gratidão é a palavra que define esse momento. A vida pode se tornar especial nos pequenos detalhes. Quando vimos o comportamento do Josué durante a visita, o nosso coração se encheu de alegria, por ter realizado um sonho e também por estar junto com ele nesse momento tão especial”, contou.

    Por fim, o menino ainda reforçou os seus planos para o futuro. “Quando crescer, quero ser motorista e trabalhar na Turp Transporte. Vou me dedicar muito para realizar esse mais novo sonho”, concluiu.

    Últimas