• Cresce a procura por vagas na rede pública: 900 novos alunos inscritos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/12/2016 12:15

    Saiu na segunda-feira o resultado final da pré-matrícula nas escolas da rede municipal de educação. A lista pode ser consultada através do site ou na Secretaria de Educação.  De 12 a 16 de dezembro, os responsáveis devem inscrever os alunos nas escolas escolhidas, de acordo com o resultado da pré-matrícula. Quase 900 alunos devem ingressar no ensino público no ano que vem.

    O resultado pode ser acessado através do site www.prematricula.com.br/petropolis > resultado final. Ou diretamente na Secretaria de Educação, localizada à Rua da Imperatriz, 193, Centro. No período de pré-matrícula, realizado entre os dias 17 de novembro e 1º de dezembro, foram efetuadas 878 inscrições de alunos que não estavam matriculados na rede pública de ensino neste ano. Em comparação aos anos anteriores, não houve um aumento de alunos ingressando na rede pública, de acordo com a Secretaria de Educação.

    Há, atualmente, cerca de 41 mil alunos inscritos nas 183 unidades da rede municipal de ensino (112 escolas municipais, 67 Centros de Educação Infantil e quatro Escolas Municipais de Ensino Infantil). Desde 2013, foram inaugurados 17 Centros de Educação Infantil (CEI). 

    A Prefeitura de Petrópolis destacou que o trabalho de organização do sistema, além da abertura dos novos CEIs, leva em conta o monitoramento e verificação permanente para evitar vagas ociosas, reforma e ampliação de unidades. "O trabalho, realizado em parceria e com o acompanhamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o Ministério Público, garantiu a criação de 2,5 mil vagas – universalizando o acesso às creches para alunos de quatro a cinco anos", disse.

    Últimas