• Creche sem dinheiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2017 07:00

    Pais de alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Castelo São Manoel, em Corrêas, estão preocupados com possíveis atrasos no início da no letivo devido à falta de repasse de recursos por parte do governo municipal. A unidade é conveniada com a Prefeitura e depende do dinheiro para ser mantida.


    Segundo alguns pais, o CEI não recebeu o valor referente a dezembro, que seria depositado no início de janeiro. “A creche é conveniada e os funcionários recebem um valor da prefeitura. O problema é que esse valor não foi repassado. E com isso os professores não querem voltar as aulas. Infelizmente eles estão certos, porque não receberam salário de janeiro e também não têm sequer um posicionamento com previsão para receber. Nós, pais de alunos, trabalhamos e dependemos muito da creche. Meu filho por exemplo não tem com quem ficar. Trabalho em comércio e não sei como proceder, nem a quem recorrer. A creche não tem condições de pagar tudo sozinha, porque essa responsabilidade é da prefeitura”, disse uma mulher que preferiu não se identificar.


    Uma outra mãe, que tem um filho de cerca de 1 ano na unidade também reclama. “Eu sei que o período de transição de governo é complicado, mas a gente não pode ficar refém da desorganização. Tem que resolver isso rápido, porque com certeza não está acontecendo só aqui. É preciso que alguém faça alguma coisa no sentido de agilizar esse pagamento para que não tenhamos problemas. Afinal, ninguém trabalha de graça e a escravidão já acabou faz tempo”, completou uma das mães. 


    O CEI Castelo fica na Rua Visconde de Taunay, número 641, e atende hoje cerca de 120 crianças na educação infantil. A unidade conta com professores, auxiliares e despesas como aluguel, luz, água e manutenção. 


    A Tribuna foi até o local na tarde de ontem mas não havia ninguém na unidade. No portão há um aviso indicando o início da volta Às aulas para o próximo dia 6, informando também que a unidade estará aberta nos primeiros trÊs dias de fevereiro para organização de documentos. 


    Questionada, a Secretaria de Educação disse em nota que a gestão anterior não realizou o repasse da verba destinada à escola em dezembro. O órgão afirmou que está buscando recursos para colocar o repasse em dia o mais breve possível. E ressaltou que o início do ano letivo na unidade está garantido seguindo o calendário oficial. 

    Últimas