CRB vence o Atlético-GO no Rei Pelé e se reabilita na Série B
Com gols de Anselmo Ramon e João Paulo, um em cada tempo, o CRB conseguiu sua reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano venceu o Atlético-GO por 2 a 1 nesta terça-feira, pela 21ª rodada, em partida disputada no estádio Rei Pelé, EM Maceió (AL).
O resultado dá um respiro para o CRB que deixa o pelotão debaixo e agora, com 27 pontos, é o 12º colocado. A vitória ainda confirma a força do time em casa. O último revés em Maceió ocorreu contra o Juventude, pela nona rodada. Depois, venceu cinco vezes e empatou uma diante de sua torcida.
O Atlético completa quatro jogos sem vitória e fica estacionado no meio da tabela com 28 pontos, na 11ª colocação. O técnico Jair Ventura, que estreou no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, segue sem vencer no comando do time goiano.
A partida ainda foi paralisada aos 32 minutos do segundo tempo quando uma torre de iluminação do Rei Pelé foi apagada. O problema, porém, foi resolvido três minutos depois.
O Atlético-GO dominou o primeiro tempo, com repertório melhor e mais articulado no campo ofensivo. Antes dos vinte primeiros minutos, já tinha chegado pelo menos quatro vezes ao gol do CRB e até acertado a trave com Bruno Tubarão. O CRB, desorganizado, agredia pouco o time goiano, mesmo jogando em casa.
A emoção ficou para o final do primeiro tempo. Aos 45, o Atlético teve a melhor chance de abrir o marcador com Baralhas de cabeça após cruzamento do lado direito, mas Diogo Silva espalmou para o lado. Três minutos depois, nos acréscimos, o CRB marcou. Hereda cruza por baixo, Anselmo Ramon dominou na área, girou na frente da defesa e bateu forte de perna esquerda para marcar.
O segundo tempo começou melhor que primeiro. O Atlético procurava o empate e o CRB não se limitava apenas em se defender e também ia ao ataque atrás do segundo gol. O panorama, porém, mudou aos 17 minutos, quando Baralhas simulou uma falta na entrada da área do CRB e como tinha amarelo, acabou expulso.
Com um jogador a mais, o CRB mostrou inteligência, controlou o jogo e buscou o segundo aos 27. João Paulo recebeu na área, bateu forte, o goleiro Ronaldo fez grande defesa. No rebote, Lucas Lima devolveu para ele bater no cantinho do gol do Atlético-GO.
No final, o CRB ainda teve chance de ampliar, mas quem balançou as redes foi o visitante. Aos 55, Airton bateu escanteio pela direita, a bola foi escorada no meio da área e Gustavo Coutinho finalizou para fechar o placar em 2 a 1.
O CRB joga no próximo sábado diante do Botafogo, novamente em casa, às 17h. O Atlético-GO recebe o Tombense na segunda-feira, em Goiânia, às 20h.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 ATLETICO-GO
CRB – Diogo Silva; Hereda (Matheus Ribeiro), Gum (Octávio), Matheus Mega e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Juninho Valoura (Anderson Leite) e Lucas Lima (Bruno Silva); João Paulo, Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
ATLETICO-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares (Kelvin), Lucas Gazal, Emerson Santos (Guilherme) e Heron; Baralhas, Rhaldney (Marcos Serrato) e Shaylon; Bruno Tubarão, Luiz Fernando (Airton) e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura
GOLS – Anselmo Ramon, aos 48 minutos do primeiro tempo. João Paulo, aos 27, e Douglas Coutinho, aos 55 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS – (CRB); Baralhas e Emerson Santos (Atlético-GO).
CARTÃO VERMELHO – Baralhas (Atlético-GO).
ÁRBITRO – Leonardo Ferreira Lima (PR)
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).