• CRB desencanta, vence Novorizontino fora e deixa zona de rebaixamento da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2023 19:22
    Por Estadão

    Enfim, o CRB desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol do meia Rafael Longuine, o atual campeão alagoano superou o Novorizontino por 1 a 0, neste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biase, na cidade de Novo Horizonte (SP).

    Com a vitória, o CRB deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, com cinco pontos e com um jogo a menos, contra o Sport, ainda da primeira rodada. Já o Novorizontino perdeu a primeira em casa na temporada e ocupa a nona colocação, com oito pontos.

    Diante da torcida, o Novorizontino tomou conta do primeiro tempo. Com posse de bola, os donos da casa pressionaram o CRB nos minutos iniciais. Marlon recebeu na área e carimbou a trave de Diogo Silva. O Novorizontino rondava a área adversária, mas abusava de bolas aéreas, em cabeceios que pouco chegavam perto de abrir o placar.

    O CRB demonstrou dificuldade em aproveitar os espaços que o Novorizontino deixava. Sem conseguir conectar um contra-ataque, o time alagoano pouco incomodou o goleiro Jordi. Na reta final, o Novorizontino buscou um último abafa, mas sem sucesso.

    A segunda etapa começou mais animada. Logo no primeiro minuto, o CRB enfim teve uma finalização. Aproveitando a sobra, Lucas Lima arriscou de fora da área e Jordi voou para evitar o gol. A resposta do Novorizontino veio em cabeceio de Felipe Marques, que parou na rede do lado de fora.

    Atento, o CRB começou a aproveitar os espaços deixados pelo Novorizontino e abriu o placar. João Paulo recebeu em velocidade e Jordi afastou mal a bola, que caiu nos pés de Rafael Longuine. Com o gol sem goleiro, o meia teve a tranquilidade necessária para mandar para as redes, aos 18.

    Correndo atrás do prejuízo, o Novorizontino se lançou ao ataque. Demonstrando pressa, o time pecou na hora de concluir as jogadas e sofria com os contragolpes do CRB, que por pouco não teve um “replay”. Desta vez, Jordi conseguiu afastar a bola. Os donos da casa insistiram até o final, mas não evitaram a primeira derrota em casa na temporada 2023.

    Na próxima rodada, o Novorizontino visita o Ituano, no sábado, às 17h00, no Novelli Júnior. Já o CRB recebe o Vila Nova, no domingo, às 18h15, no Rei Pelé, fechando a sétima rodada da Série B.

    FICHA TÉCNICA:

    NOVORIZONTINO 0 X 1 CRB

    NOVORIZONTINO – Jordi; Adriano Martins, César Martins e Ligger (Jenison); Willean Lepo, Geovane (Biel), Marlon (Douglas Baggio) e Reverson; Aylon (Léo Tocantins), Felipe Marques (Bruno Costa) e Ronaldo. Técnico: Eduardo Baptista.

    CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Anderson Conceição e Edimar; Falcão (Léo Silva), Lucas Lima, João Paulo (Hereda) e Rafael Longuine (Renato); Copete e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

    GOL – Rafael Longuine, aos 18 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Anderson Conceição, Edimar e Léo Silva (CRB).

    ÁRBITRO – Douglas Schwengber da Silva (RS).

    RENDA – R$ 22.855,00.

    PÚBLICO – 1.706 pagantes.

    LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte (SP).

    Últimas