• CPTrans tem três presidentes em menos de 20 dias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2020 02:00

    CPTrans tem três presidentes em menos de 20 dias

    Não durou mais que 20 dias no cargo o novo presidente da CPTrans, José Luiz Voigt, que substituiu Jairo Pereira. José Luiz é braço direito de Marcus von Seehausen, secretário de Administração, mas pediu pra sair, sem nem ter esquentado a cadeira.  Assumiu a presidência da companhia a advogada Íris Palma que já foi diretora do Departamento de Licitações e contratos, o Delca e também do Departamento de Suprimentos, o Desup, ambos também sob o comando de Seehausen. A nova presidente foi definida em assembleia de acionistas no dia 23.  

    Corajosos

    Longe de os Partisans se meterem na vida alheia, mas é impressionante que aos 45 do segundo tempo existam pessoas dispostas a colocar o CPF pra rolo. A gente fica mesmo admirado.

    Motocas barulhentas

    Surgiu um movimento nas redes sociais apelando para que não se compre lanche de estabelecimentos que usam serviço de motociclistas barulhentos.  E tá dando polêmica, afinal,  obrigaria os donos dos estabelecimentos a exercerem essa fiscalização para não perderem clientes. Mas, e aquela galera que nem motoboy é, mas anda com os canos de descarga perfurados?

    Educação

    Uma das pastas que será um desafio para o novo governo é a da Educação. Em todas as cidades já há um boom da demanda de vagas nas redes públicas municipais, fruto da crise financeira decorrente da pandemia que faz as famílias de classe média apertar ainda mais os cintos.

     

    O subtenente Hermann, da PM, recebeu uma homenagem da secretária de Educação, Márcia Palma. Hermann está se aposentando após 30 anos de serviços prestados a comunidade. O subtenente atuou na rede municipal da educação como instrutor do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

    Decisões e investimentos

    Também vai ser fundamental para o governo interino avaliar e antecipar o que ainda vamos viver de pandemia para decidir se reabre escolas ou mantém ensino à distância. Se a segunda opção for a viável vai ser preciso investir pesado em tecnologia e acesso dos estudantes às plataformas digitais.

    Pegou mal

    Constrangedor o afã de políticos querendo anunciar em primeira mão a morte do vereador reeleito Paulo Igor e prestar condolências à família, alguns inclusive desafetos históricos. Houve postagens e vídeos em redes sociais, alguns apagados depois quando o Hospital Santa Teresa se pronunciou. Outros, pelo whatsapp, terra de ninguém, circularam sem fim.

    Bola fora

    Depois de um final de semana tumultuado na UPA Centro com muita gente à espera de atendimento e internação o anúncio da prefeitura de uma nova tenda, essa na UPA de Cascatinha, não pegou bem. Nas redes sociais o governo apanhou arrumado pelo anúncio e por não ter se pronunciado sobre a falta de atendimento, o que foi negado veementemente.

    Postergando

    Se a meta do governo era esticar uma decisão mais radical até passar as festas de final de ano para não prejudicar o comércio e o trade turístico, conseguiu empurrar bem. A bomba mesmo vai ficar na mão do governo tampão que assume dia 1º de janeiro. 

    Clima da virada

    A Defesa Civil contabilizou 60 ocorrências em uma semana, 32 delas de deslizamentos de terra. E São Pedro não vai dar a menor trégua para nós, petropolitanos. Vai ter chuva até o Dia de Reis, em 06 de janeiro e em alguns dias temporais daquele jeito que a gente teme muito.

    Transição

    Há mais de uma semana o prefeito Bernardo Rossi anunciou que se manifestou à justiça – cível e eleitoral – dizendo que iniciaria a transição enviando documentos para a Câmara dos Vereadores cujo novo presidente vai caber a gestão da cidade a partir do dia 1º de janeiro. E até agora, nada.

    Lixo

    A coleta de lixo e a limpeza urbana estão entre os serviços que saem mais caros para os cofres das prefeituras. E a indústria brasileira produz anualmente cerca de 500 bilhões de itens plásticos descartáveis como copos, talheres, sacolas plásticas, e embalagens para as mais diversas aplicações. São 15 mil itens por segundo. E pensar que Petrópolis, até hoje, tem apenas cinco bairros com coleta de lixo reciclável.

     

    O craque José Renato Lisboa Cordeiro é autor deste clique lindo do Rio Negro, o Palácio dos Presidentes. 

    Últimas