CPTrans suspende mais contratações
No início do mês a gente falou aqui que a CPTrans, sob nova direção depois que o ex-presidente Jamil Sabrá foi afastado por suspeita de superfaturamento de contrato, revogou licitação que iria escolher empresa para terceirização do serviço de limpeza e apoio administrativo na companhia, certame que estava se desenrolando desde junho. O novo presidente, Fernando Badia, embarreirou o processo dizendo em seu despacho, que ele era “inoportuno e inconveniente”. O edital previa a contratação de 28 funcionários terceirizados, com previsão de R$ 1,4 milhão de gasto por ano: sete serventes, um auxiliar de manutenção predial, um auxiliar de serralheiro e 19 auxiliares de escritório.
Contratação de “apoio viário” também adiada
E agora uma nova licitação que estava em curso também foi adiada sem prazo para retornar. O pregão previa a contratação de empresa “especializada para prestação de serviço de apoio viário pelo prazo de 12 meses”. Seriam contratadas 15 pessoas, dois veículos, duas motocicletas, 20 equipamentos de comunicação e quatro equipamentos de sinalização.
Reboque e combustível também
Falando em revogação de licitação, o novo presidente da CPTrans, Fernando Badia revogou mais duas licitações: a de contratação de reboque e também a de compra de combustível. Ambas estavam em curso desde julho. A de reboque pode até ser mais complicada, mas a de combustível é simples demais para estar sendo feita há tanto tempo sem conclusão. E ainda cabe a dúvida: ficaremos sem reboque e os agentes da CPTrans a pé?
PSC fica
E deu-se a reunião do Conselho de Administração da CPTrans. E eis que Bernardo Santoro, presidente local do PSC, permanece como conselheiro, mesmo com a saída do colega de partido Jamil Sabrá, afastado por suspeita de superfaturamento de contrato.
Nigth Run
A Tribuna FM é patrocinadora de um dos eventos mais esperados do ano: a Petrópolis Night Run. Depois de dois anos, a corrida está de volta às ruas da cidade no dia19 de novembro, com largada na Praça da Águia, em uma edição comemorativa em homenagem à disputa da Copa do Mundo. O passo a passo para se inscrever está nas redes sociais do evento que vai reunir perto de 1,2 mil corredores.
Perrengue
E viralizou nas redes sociais a gravação de um usuário da BR-040 em um reboque da Concer subindo a serra. Ele contava que estava com um amigo quando o carro quebrou e precisaram do socorro. E no vídeo ele mostra a cabine do reboque detonada. Para se ter uma ideia, nem a porta fechava! Cinto de segurança então, nem pensar!
Tá osso!
Falando em BR-040, longe de a gente se meter na vida da Concer, mas qualquer dia desses a gente não vai conseguir mais descer a serra. A quantidade de buracos e de remendo cresce a cada dia.
Canelada
E prossegue aquele imbróglio entre um vereador petropolitano e um candidato a deputado estadual – com quatro mandatos – que deu ao parlamentar R$ 630 mil limpinhos para divulgá-lo na cidade. Eis que o vereador usou o dinheiro para outro candidato. Isso que é canelada, se é que me entendem…
Master
A competição de futebol para atletas com mais de 40 anos começa domingo em Petrópolis. O Campeonato Master retorna para 2022 com seis equipes brigando pelo título: Carangola FC/Nova Aliança, Boa Esperança FC/Porto Alegre, Laginha FC/PSV, EC Vera Cruz/Gaguinho, Posse FC/Petrópolis Master e EC Corrêas. A disputa voltou a ser organizada pela Liga Petropolitana de Desportos em 2019, após oito anos de ausência. As primeiras partidas acontecem a partir das 8h30 no Estádio do Posse FC.
Data de validade dos ônibus
E o prefeito Rubens Bomtempo corrigiu um erro de uma gestão sua anterior via CPTrans: a abolição da informação do ano de fabricação dos ônibus e data de início de circulação na traseira dos veículos. Agora, uma lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito. Assim, todo mundo consegue fiscalizar o tempo de vida útil dos ônibus. Falta agora apenas reduzir essa ‘validade’ que também aumentou em uma gestão bomtempiana passada.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br