• CPTrans suspende licitação para terceirização de 28 funcionários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/09/2022 03:06

    E o novo presidente da CPTrans, Fernando Badia, revogou licitação que iria escolher empresa para terceirização do serviço de limpeza e apoio administrativo na companhia, certame que estava se desenrolando desde junho. Em seu despacho, Badia classificou o procedimento como “inoportuno e inconveniente”. Mas, era bem estranho mesmo. O edital previa a contratação de sete serventes, um auxiliar de manutenção predial, um auxiliar de serralheiro e 19 auxiliares de escritório. Mas, gente… 19 auxiliares de escritório? Caramba! A previsão com a terceirização era gastar R$ 1,4 milhão por ano.

    Licitação adiada

    E Fernando Badia ainda adiou licitação para aquisição de material de copa e limpeza da companhia e dos terminais. Deve estar conferindo se a previsão de gasto de R$ 261 mil bate mesmo com a realidade. 

    Forasteiros

    A reclamação é de candidatos forasteiros a deputado estadual e federal invadindo Petrópolis em busca de votos. E aí temos uma dica para vocês: escolher um raiz ou pelo menos um que tenha mesmo o coração na cidade. Peça para falar Petrópolis e Pedro do Rio. Se tascarem um “Petrópis” e um “Pedorio”, pode votar tranquilo.

    Do tempo do Império

    Os coros de meninos e meninas dos Canarinhos realizam hoje um concerto diferente. Com repertório eclético e formato interativo, com explicação breve sobre as músicas, o concerto foca na música coral na época do Império. Viabilizada pelo Edital Maria Luísa do Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis, a apresentação acontece às 18h30, na sede do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, com entrada franca.

    Parte das comemorações dos 80 anos do coro mais famoso do Brasil, os Canarinhos, e seus ex-alunos, se uniram em um concerto especial neste domingo na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

    Fator Dudu

    “Ué, mas se o vereador Dudu não é candidato a deputado porque que tem milhões de adesivo de carro com a foto dele?”, perguntou um incauto Partisans. Pois é, mas Dudu anuncia os candidatos que está apoiando  e sua carinha ao lado deles os “credencia”. Puro luxo.

    Só desfile

    O desfile cívico de 7 de Setembro amanhã, na Rua do Imperador, será a única comemoração da prefeitura para a data da Independência nos seus 200 anos completos. Poxa, mas nem um hasteamento de bandeira?

    Incrível mesmo

    A gente acompanha aqui as agruras das empresas de ônibus que vêm denunciando sistematicamente a interrupção de linhas em função de estacionamento irregular de veículos de carga e passeios. Mas, a gente não pode deixar de notar quando vê essas fotos: tem umas ruas que é contra as leis da física, da natureza e de Deus que suba ônibus.

    Vivi pra ver isso

    Na política não há mesmo ressentimentos. Até anteontem um ferrenho crítico da gestão de Bernardo Rossi, o ex-vereador Leandro Azevedo, agora no mesmo partido do ex-prefeito, está indo às comunidades pedir votos na dobradinha Leandro-Bernardo, federal e estadual. E o vereador Marcelo Lessa, candidato a federal também, já que o Solidariedade juntou o trio.  Num passado recente, professor Leandro, ao lado de Marcelo Lessa, gravavam vídeos criticando Rossi quando estavam na mesma legislatura na Câmara, época em que eram apelidados pelos correligionários de Bernardo de Patati Patatá.

    Vista do alto a obra de contenção na Rua 24 de Maio, intervenção que tem 70% de conclusão, fotografia feita pelos funcionários que atuam na contenção da encosta.

    Transbordar conhecimento

    A pesquisadora titular e diretora do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, Giovanna Machado irá palestrar no seminário organizado pelo Programa de Pós-graduação do Laboratório Nacional de Computação Científica. O evento, em modelo virtual e com o tema: “Ciência, Tecnologia e Inovações e o Transbordamento do Conhecimento”, será realizado às 14h no dia 19. As inscrições estão abertas no site do LNCC.

    Expo Petrópolis

    Longe de a gente se meter na vida da prefeitura, mas não seria legal mudar o nome da Expo Petrópolis cuja última edição ocorreu em 2014, uma feira voltada para o empreendedorismo e divulgação dos negócios da cidade? É que ao longo dos anos a Exposição Agropecuária passou a ser chamada de Expo Petrópolis. Assim, agora quando se fala de feira de negócios que voltou a ser pensada para ser realizada em 2023, muita gente tá achando que se trata do evento no Parque de Exposição, com shows e a parte agropecuária da cidade…

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas