• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2022 02:57

    Enquanto o transporte público vive (mais) uma crise com uma empresa que não consegue mais atender ao contrato, a Cascatinha, e com inúmeros problemas nas demais linhas com falta de veículos e horários e com as empresas recorrendo na justiça para não operarem com 100% da frota, a companhia criada para gerenciar o sistema nos últimos anos sequer tinha acesso e controlava a bilhetagem. O negócio ficava por conta das próprias empresas permissionárias…

    Entra e sai na CPTrans

    Mas, vamos analisar o entra e sai da empresa que não pode refletir em uma continuidade de política pública eficiente, mesmo porque o cargo é usado como instrumento político. A CPTrans está no seu sexto presidente em 18 meses.  No final de 2020 era Jairo Pereira e no apagar das luzes da gestão entrou José Luis Voigt que não quis assinar umas papeladas e saiu com menos de 10 dias sendo substituído por Íris Palma. Aí já chegou a gestão de Hingo Hammes e o nomeado foi Luciano Moreira. Veio o governo Rubens Bomtempo e o ungido é Jamil Sabrá, mas sua saída já foi pedida em ação civil pública.

    Petrópolis, que agora é a Capital Estadual do Turismo, investe na área. Tanto que o Senac RJ realiza hoje, às 18h30, palestra gratuita sobre o mercado de trabalho do cerimonialista em Petrópolis ministrada pela embaixadora do Turismo no Estado do Rio de Janeiro, Marília Mills. O evento será no auditório do Sicomércio Petrópolis.

    Fogo amigo

    O secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, teria em seus quadros remanescentes do governo Bernardo Rossi. E isso estaria gerando incômodo interno visto que estes cargos em comissão opinam (negativamente) sobre algumas ações como o mutirão de recadastramento do aluguel social, por exemplo.

    Herdeiros

    Falando nisso, o pessoal tá cabreiro com um nomeado na Secretaria de Esportes, ainda do time de Bernardo Rossi e que foi candidato a vereador. Dizem que a equipe de Rossi é grande na pasta ainda.

    BB e Correios

    A gente vai encerrar mais um semestre – e como todo mundo sabe depois de julho damos duas piscadas e já é Natal – e os prédios do Banco do Brasil, aqui na Alencar Lima e a agência central dos Correios, na Rua do Imperador, se deterioram um pouco mais a cada dia.

    Bazar da APPO

    Está aquecendo muita gente a nova edição do Bazar da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos. Com muitas peças de inverno, o bazar funciona até o dia 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Rua Visconde da Penha, 72, no Centro.

    LNCC na China

    O Laboratório Nacional de Computação Científica, aqui de Petrópolis, estará representado no comitê organizador da International Conference on Applied Mathematics and Digital  Simulation pelo pesquisador Jiang Zhu, coordenador da Cooperação Científica LNCC (Brasil) e IAPCM (China) e diretor do China-Brazil Center for Scientific Computing. O evento visa a disseminação do conhecimento científico nas áreas de matemática e suas aplicações e  ampliar as relações de diversos pesquisadores de vários países. A conferência será realizada em Pequim nos dias 26 e 27 de novembro.

    Mantos do futebol

    O Museu dos Brinquedos apresenta no sábado, das 10h às 17h, a exposição Mantos do Futebol.  São camisas históricas de atletas que marcaram os campos do país e do exterior. Entre as relíquias, a camisa que Garrincha usou pelo Serrano.  A entrada é franca.

    Pessoa com deficiência

    Já estão abertas as inscrições para o 1º Fórum da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e está marcado para o dia 5 de julho, das 8h às 17h, no auditório da Unifase, na Avenida Barão do Rio Branco.

    Petrópolis está em contagem regressiva para a inauguração, sábado, da restauração da Catedral de São Pedro de Alcântara, um dos ícones da cidade.  A obra que traz uma série de novidades para o morador e o turista será apresentada após missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão e concelebrada por diversos sacerdotes, às 10h.  Aqui, a Catedral em imagem do Serra Drone Petrópolis

    Festival de Inverno

    E parece que foi ontem, mas chega à 20ª edição o Festival de Inverno do Sesc. Ele rola entre os dias 14 e 31 de julho e estará ampliado. Além do Palácio Quitandinha, as atrações serão apresentadas na Praça da Liberdade e no Parque Municipal de Itaipava. 

    Transferência Medicina
    A Faculdade de Medicina de Petrópolis está com inscrições abertas para o processo de transferência externa de 2022.2. Os interessados devem ficar atentos, pois precisam fazer o cadastro até o dia 10 de julho e a entrega dos documentos no dia 11 de julho. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site da instituição.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas