
CPTrans reativa Central de Atendimento Virtual
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans reativou, nesta semana, o Alô CPTrans. O canal de comunicação direto com a companhia de trânsito da cidade, vai permitir fazer denúncias de estacionamento irregular, sobre o transporte público, além de também poder comunicar interdições de vias e solicitar informações sobre transporte escolar, vistoria de táxis, serviço de reboque e apreensões, entre outras demandas que são atendidas pela CPTrans, via WhatsApp.
O número para falar direto com a CPTrans é o (24) 99269-8260. E quem vai atender é a Bibi, a atendente virtual da CPTrans.
“Esse atendimento, em um primeiro momento é feito por automação e inteligência artificial. Nós municiamos a Bibi com todas as informações importantes para que a pessoa possa encontrar tudo aquilo que ela está procurando sobre serviços, como regularização de vans e táxis, como retirar do Pátio Municipal algum veículo que tenha sido apreendido”, explica o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
Em casos de denúncias, a Bibi faz a coleta das informações iniciais e transfere o atendimento para uma pessoa real, que vai ajudar quem está fazendo a denúncia a levar essa informação ao setor responsável.
“Nesse atendimento, a pessoa vai receber uma orientação logo de início de como ela deve fazer a denúncia. Em caso de estacionamento irregular, por exemplo, ela vai indicar o local, passando o endereço detalhado, com referência, dizendo qual o modelo do veículo, se possível a placa e encaminhando uma foto da irregularidade. Tudo isso vai passar para um atendente, que vai direcionar essas informações para a equipe de fiscalização de trânsito. A pessoa vai ser informada sobre o andamento dessa fiscalização e a conclusão, que pode ser uma multa ou ainda a remoção do veículo que esteja obstruindo a entrada de uma garagem, por exemplo”, ressalta o presidente da CPTrans.
Centralização dos atendimentos
Um dos objetivos da ferramenta, segundo a Prefeitura, é desafogar o atendimento em outros setores da companhia de trânsito.
“A proposta é que a pessoa receba nesse atendimento com a Bibi, que é informal, ou seja, não é um atendimento que gera protocolo, as informações que ela precisa para os serviços essenciais. Muitas das ligações que o atendimento por telefone que a CPTrans recebe são de pessoas buscando informações básicas sobre os serviços. Muitas vezes as pessoas vão até a companhia só para buscar essas informações. E é nesse ponto que a Bibi entra, fornecendo essas informações e poupando a pessoa de ir até a CPTrans ou de ficar esperando atendimento por telefone”, destaca Moreira.
Mas o atendimento pelos canais convencionais, como email e telefone continua.
“Se durante o atendimento virtual for constatado que o tipo de demanda precisa ser formalizado, por meio de protocolo, a pessoa recebe a orientação de fazer esse processo pelos outros canais de atendimento ou ainda presencialmente”, finaliza o presidente da CPTrans.
Canais de atendimento da CPTrans
Telefone: (24) 2237-1703
WhatsApp: (24) 99269-8260
E-mail: cptrans@cptrans.com.br
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