• CPTrans propõe rotas alternativas para quem quer evitar área da Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2019 12:00

    Com previsão de mais de 350 mil visitantes entre os dias 14 e 30 de junho, período da Bauernfest, a CPTrans está orientando aos moradores da cidade que não quiserem acessar o entorno da festa a utilizar caminhos alternativos. As interdições para a montagem do evento já começaram e a Rua Alfredo Pachá está fechada desa terça-feira (4) para a montagem do evento. A previsão, no entanto, é de que haja outras interdições, desta vez em áreas residenciais, evitando transtornos como a parada de veículos em portas de garagem, que atrapalham a rotina de moradores.

    Leia também: Bauernfest terá ônibus urbanos com destino à festa: frota será reforçada

    A CPTrans também disponibiliza um mapa com essas rotas alternativas, entre elas caminhos que ligam Itaipava ao Bingen, Bingen ao Quitandinha, Itamarati ao Quitandinha e acesso ao Valparaíso. Há, ainda, a opção de passagem pela Vila Militar, que terá as ruas Duque de Caxias e 29 de Junho abertas até a meia-noite para a passagem de veículos.

    “São opções de trajetos que os petropolitanos, geralmente, já conhecem e que podem ser usados nessa época de cidade cheia. A prefeitura estima que a cidade vá receber mais ônibus de turismo do que na última edição da Bauernfest, no ano passado, quando foram 880. Então, apesar de haver um planejamento, o número de pessoas vindo à nossa cidade, aliado a frota existente, que já é grande, é possível encontramos retenções principalmente após o início do evento. Por isso estamos sugerindo os caminhos alternativos”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

    Para acessar a área do Bingen, por exemplo, saindo de Itaipava, a indicação é seguir pela União e Indústria até a Avenida Barão do Rio Branco, utilizar a Rua Professor Stroeller (Quarteirão Brasileiro) até a Rua Mosela, de onde pode seguir ao Campo do Serrano para o Quarteirão Ingelheim e acessar a Rua Bingen. A via, por ser em mão dupla em praticamente todo o trecho, pode ser utilizada para quem fazer o caminho inverso.

    Do Bingen ao Quitandinha, a dica é usar o Vila Militar, passando pelo Valparaíso. Outra opção de passagem para o Valparaíso é a utilização da Comunidade Oswaldo Cruz – que dá acesso ao Cemitério Municipal. Já a partir do Itamarati, a opção é utilizar o Alto da Serra. A dica é usar as Ruas Silva Jardim, Santos Dumont, Albino Siqueira até a Praça Pasteur, para onde pode seguir tanto para o Alto da Serra, quanto para o Quitandinha.

    Todas as alterações viárias já foram passadas pela equipe da CPTrans ao aplicativo de celular Waze, que poderá ser um grande aliado dos motoristas petropolitanos para os dias da festa. O App está disponível em todas as plataformas na loja on-line de cada sistema operacional.

    Veja as sugestões:



    Últimas