• CPTrans multa empresa de ônibus por funcionar inadequadamente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/08/2017 08:55

    Um acidente registrado na noite de domingo (13) na Rua Hermogênio Silva, próximo à entrada do Carangola, por pouco não terminou em tragédia. Um ônibus da viação Cascatinha que faz a linha Vicenzo Rivetti perdeu as duas rodas da parte traseira quando o veículo fazia o trajeto de volta para o bairro. Uma delas atingiu um carro que seguia no sentido contrário da pista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

    De acordo com testemunhas o acidente foi por volta de 19h30. Uma das rodas do veículo se desprendeu primeiro, atingindo um carro que vinha na direção oposta. O ônibus ainda andou por quase 100 metros, quando perdeu a segunda roda e, finalmente, parou. 

    Por causa do acidente o trânsito ficou congestionado por toda Rua Hermogenio Silva. O cobrador Sancler Marcos Nascimento, que passava pelo local no momento, contou que levou cerca de 20 minutos só para passar de ônibus pela rua.“O trânsito ficou muito congestionado e nós não sabíamos o que tinha acontecido. Somente quando  passamos pelo carro que foi atingido que percebemos. Demorei, só para passar pela rua, o tempo que costumo levar para chegar do centro até o Terminal Corrêas”, lamentou.

    A Viação Cascatinha informou que está apurando as causas do acidente, mas confirmou que, ao que tudo indica, o problema foi provocado por falha humana na hora da realização da manutenção do coletivo. O ônibus foi substituído em 25 minutos. Sobre o carro que foi acidentalmente atingido, a empresa informou que irá arcar com os prejuízos. 

    Em nota, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que a empresa foi multada por não manter o veículo funcionando adequadamente, não providenciar meio de transporte para os usuários e deixar de realizar três viagens por conta do incidente. A empresa também terá que prestar esclarecimentos sobre o problema apresentado pelo ônibus.



    Últimas