• CPTRANS monta esquema especial de trânsito para a 27ª Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2016 15:25

    Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito que ocorrerão a partir desta sexta-feira (24/6), em função da 27ª Bauernfest – a festa do colono alemão em Petrópolis. Uma delas é fechamento total da Rua Alfredo Pachá, que permanecerá interditada durante toda a festa, entre os dias 24 de junho e 3 de julho. Ônibus de turismo poderão embarcar e desembarcar passageiros no Centro, mas deverão estacionar no Quitandinha. Outra medida foi a ampliação do número de vagas de estacionamento rotativo: serão 630 vagas no Centro Histórico e arredores, com o horário estendido para até as 22h.

    As mudanças fazem parte do esquema especial de trânsito montado pela CPTrans para minimizar o impacto da realização da festa no trânsito da cidade. A equipe atuará com reforço, incluindo orientadores, agentes de trânsito, guardas civis e apoiadores de tráfego.

    “A Bauernfest é a maior e mais tradicional festa do nosso calendário, então trabalhamos de forma a minimizar o impacto deste evento no trânsito. Pedimos que todos que puderem dêem preferência ao transporte coletivo e, os que não puderem, utilizem, sempre que possível, rotas alternativas, deslocando-se de um bairro a outro sem, necessariamente, passar pelo Centro”, disse o presidente da CPTrans, Fernando Badia.

     Rota alternativas

    – Entre Itaipava e o Bingen, o motorista pode evitar o Centro passando pelo Quarteirão Brasileiro e a Mosela.

    – Entre o Bingen e o Quitandinha, a opção é a Vila Militar.

    – Entre o Itamarati e o Quitandinha, a rota alternativa é o Alto da Serra, pela Rua Santos Dumont.

    – Para acessar o Valparaíso para quem vem do Bingen, a opção é a comunidade Oswaldo Cruz.

     Estacionamento rotativo – A CPTrans e a empresa Sinalpark ampliaram de 280 para 630 o número de vagas do estacionamento rotativo no entorno da Bauernfest. Para isso, a empresa reforçou o quadro de controladores – haverá 20 a mais no período da festa. O preço será mantido: R$ 3 a hora.

    Para a festa, haverá estacionamento rotativo todos os dias, nas seguintes áreas, das 8h às 22h: Avenida Presidente Kennedy (ambos os lados); Rua 7 de Abril; Rua Frei Rogério; Rua Frei Luís; Avenida Roberto Silveira; Rua Barão de Amazonas; Avenida Koeler (sentido Avenida Tiradentes); Avenida Tiradentes (ambos os lados); Rua Padre Siqueira; Rua 13 de Maio; Rua Raul de Leoni; Rua São Pedro de Alcântara; Praça Visconde de Mauá; Rua Dr. Nelson de Sá Earp; Rua Dr. Miguel Detsi; Rua do Imperador, 125; Avenida Barão do Rio Branco (lado par); Rua da Imperatriz (lado ímpar, nos dias 25 e 26/6 e 2 e 3/7).

    Ônibus de turismo – Para os ônibus de turismo, nos sábados, domingos e feriados (25, 26, 29/6, 2 e 3/7), haverá três pontos de embarque e desembarque: ao lado da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Sete de Abril; em frente ao Relógio das Flores, na Rua Barão do Amazonas; e em frente ao Museu Imperial, na Rua Imperatriz. Os ônibus somente poderão parar nesses locais por 20 minutos. O estacionamento dos ônibus de turismo será no Quitandinha, em ruas próximas ao Sesc Quitandinha. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. “Portanto, não será permitido o estacionamento de ônibus de turismo no Centro Histórico e ruas adjacentes aos sábados, domingos e feriados”, frisou Badia.

    Vans e micro-ônibus – Aos sábados e domingos, das 8h às 22h, haverá áreas específicas de estacionamento para vans e micro-ônibus na Praça 14 Bis, ao lado da Praça da Liberdade, e na sede da Prefeitura, na Avenida Koeler, 260.

    Desfiles – Durante o desfile da 27ª Bauernfest, nos dois domingos da festa (26/6 e 3/7), será proibido o estacionamento e o tráfego normal de veículos em todo o trajeto da apresentação, que passará pela Praça Visconde de Mauá, Rua da Imperatriz, Avenida Tiradentes, Avenida Koeler e Praça da Liberdade.

     

    Últimas