• CPTrans licita contratação de controladores e inspetores de tráfego

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/10/2022 02:12

    E lá vamos nós, em mais uma tentativa. A CPTrans licita dia 1º de novembro a contratação de empresa para fornecimento de operadores e inspetores de trânsito. Pela quantidade de horas a serem contratadas, estima-se que seja em torno de 30 pessoas.  A licitação acontece depois da conturbada saída de Jamil Sabrá da presidência da empresa por determinação judicial e a suspensão dos contratos de terceirização em vigor. Na ocasião, a suspeita era de superfaturamento.

    Para o Natal já era

    Considerando o Natal Imperial que será aberto no dia 23 de novembro, este apoio de inspetores e controladores já não rola neste que é o segundo evento de maior público na cidade. Entre licitar, assinar contrato e iniciar a operação, coloca aí uns 45 dias. Aí o Natal já passou. 

    Falta mais alguma coisa?

    As árvores na cidade realmente estão em sofrimento. Deixam as pobres morrerem com parasitas como bromélias e ervas de passarinho e quando já eram só resta mesmo é deixar no toco. Agora vejam que na Avenida Imperatriz na reforma das calçadas cimentaram até a raiz de uma árvore.

    E quem será que teve essa boa ideia de cimentar até a raiz da árvore na Avenida Imperatriz?

    Pode crer

    A gente comentou aqui sobre o trem Rio-Minas que inaugura em fevereiro entre Três Rios e Cataguases, total de oito cidades que terão a atração turística. Enquanto isso, Petrópolis que tem a Serra Velha e um projeto de reinstalação da ferrovia ficou a ver navios. Eis que um leitor da coluna disse bem: “se a gente não consegue nem a ligação Bingen-Quitandinha que dirá um trem”.

    Tamos lascados

    E outro leitor ainda sugeriu: “talvez descendo a serra ao lado da BR-040 pudesse funcionar”. Mas aí é a gente que duvida, afinal, se não conseguimos nem concluir a nova pista rodoviária de subida da serra…

    Setor avança

    Falando em trem, ainda que essa nossa abordagem seja sobre o turismo, após um ano da elaboração do marco legal das ferrovias, o que abriu a possibilidade de a iniciativa privada projetar, construir e operar linhas férreas e terminais ferroviários no Brasil, a quantidade de pedidos de novas ferrovias chegou a 89. Os investimentos somam R$ 258 bilhões.

    Derrota

    Duas derrotas marcantes nas urnas são da influenciadora digital Sarah Pôncio com mais de 4,6 milhões de seguidores em redes sociais e que obteve 25 mil votos para deputada estadual e seu pai, Marcio Pôncio, pastor, que teve pouco mais de 33 mil votos para deputado federal.  Eram considerados eleitos principalmente pelos coordenadores de campanha de olhos na popularidade digital e religiosa deles…

    Nossa Senhora Aparecida

    E promete ficar lotada a igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Quitandinha, hoje em data que celebra a santa. As missas começam cedo, às 6h e seguem às 7h30, 9h, 11h, 14h e16h. A procissão será realizada às 17h, seguida da missa de encerramento.

    Mais um

    O ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, vai responder na justiça por mais um crime ambiental. Reis, que deixou de ser candidato a vice de Claudio Castro porque era réu em um processo de construção em área de proteção ambiental, vai responder por ter determinado a obra de um cemitério também em área restrita.  Por isso, a campanha de Castro achou por bem substituí-lo, afinal, a primeira condenação foi confirmada no Supremo Tribunal Federal.

    E a Tribo de Gonzaga (aqui em foto de Clara Miloski), que estava em estúdio gravando novo álbum, é a atração deste sábado, às 17h, na Praça da Liberdade, show em comemoração ao Dia do Professor, uma ação da prefeitura.

    De novo?

    Mais uma vez a prefeitura anunciou que vai fazer uma cooperação com a Coope/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro) para melhorar a mobilidade em Petrópolis. De acordo com o DataPartisans este é o 678º anúncio de cooperação com o instituto em 30 anos.

    Só pra saber

    A dragagem dos rios – seja pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente, prefeitura ou qualquer órgão que queira nos ajudar – está sendo feita? Estando, para onde os detritos estão sendo levados considerando que a cidade não tem uma área para tal?

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas