CPTrans convoca taxistas para compor a Comissão de Avaliação e Ética
A CPTrans está convocando taxistas para compor a Comissão de Avaliação e Ética. Serão cinco permissionários escolhidos dentre os representantes de pontos de táxi. Eles serão convocados sempre que houver alterações relacionadas às concessões ou decisões relativas aos profissionais do transporte individual de passageiros. Para fazer parte deste grupo, os permissionários terão até o fim de outubro para se cadastrar na sede da companhia.
De acordo com o Decreto 648 de 2003, que dispõe sobre o serviço de táxi em Petrópolis, a representação dos permissionários terá a duração de um ano, podendo ser renovado por mais um. O decreto dispõe que a Comissão de Avaliação e Ética seja escolhida pela direção técnica e operacional e pela chefia da seção de táxis e transporte escolar da CPTrans. Apesar disso, as escolhas deverão ser definidas por votação dos próprios taxistas, com anuência dos responsáveis dentro da CPTrans, em data ser marcada pela companhia.
“Essa comissão está prevista na legislação dos taxistas, mas nunca foi implementada. Ela é importante porque os taxistas não dispõem de um grupo que os representa definido pelos próprios profissionais e eles serão os responsáveis pelas decisões junto à companhia. Isso representa o respeito aos taxistas e a transparência da gestão junto aos permissionários”, explica o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira.
Para se cadastrar como representante, o taxista deve procurar a CPTrans, localizada à Rua Alberto Torres, 115 e buscar o setor de táxi. O permissionário deve estar com todas as suas obrigações junto ao município em dia.