CPI do rotativo convida Bernardo Rossi e ex-presidente da CPTrans
E a CPI na Câmara de Vereadores que investiga a renovação do contrato da SinalPark cinco anos antes de vencer e ainda no último dia útil de 2020 convidou para as oitivas o ex-prefeito Bernardo Rossi e a presidente da CPTrans na ocasião, Íris Palma, que assinou o contrato de prorrogação. Vai ser nesta sexta-feira, às 16h, mas a reunião será fechada. Bom dizer também que é apenas um convite, não é uma convocação. Dá até para faltar. Mas, cumpre o papel, político, de colocar em evidência Bernardo Rossi.
Entrega dos convites
Nos bastidores deu treta a entrega dos convites. Para Íris Palma foram três tentativas (tava com suspeita de covid, tava viajando e nesta última não tava em casa, ainda que a voz, no interfone, fosse igualzinha a dela, disse o porteiro ao entregador do convite). Já o de Bernardo Rossi foi assinado pela esposa. Porém o entregador dos convites tava com postura de oficial de justiça entregando convocação da Polícia Federal, CIA e FBI.
Vai ser difícil
Indo um pouco mais a fundo, os signatários da renovação – a principal deles, Íris Palma – vão se enrolar até sabe lá Deus onde para explicar o inexplicável que, inclusive, foi desaconselhado em parecer jurídico.
Motivação
O foco de duas CPIs sobre a gestão do governo Bernardo Rossi cumpre ainda o objetivo político do grupo de Hingo Hammes e Fred Procópio: tirar do páreo nas eleições suplementares o ex-prefeito.
Cabe mais uma
Falando em CPI, se nossos vereadores não se ligaram nisso ainda dá para abrir mais uma considerando que apenas duas estão em curso atualmente. Se eram tantos desmandos na gestão passada como denunciaram em suas campanhas eleitorais podem mostrar mais serviço.
Redução
Os vereadores vêm debatendo em plenário a redução das portas de urgência na cidade. Acreditam que três UPAs é muito. Também pensam em indicar que o Hospital Alcides Carneiro passe a ter administração do governo do estado.
Só na quinta-feira
E os Partisans que já amanheceram fazendo uma pipoca para assistir a oitiva da CPI do Covidão? Mas não foi ontem de manhã… Vai ser na quinta-feira. A CPI convidou a ex-secretária de Saúde, Fabíola Heck, funcionários do almoxarifado, ex superintendente financeiros, ex-chefes da divisão de compras do Delca e outros mais. Em pauta saber por que comprou, quanto custou e onde foi usado material para enfrentamento à covid.
Contagem
Petrópolis está há 173 dias sem prefeito eleito pelo povo.
“Anjinhos”
O acidente com três carros – que acabou com uma mulher atropelada na calçada na Washington Luiz – foi mais um das dezenas no local. Horas depois a CPTrans iniciou instalação de um medidor de velocidade no local e também na Rua Bingen. O equipamento, chamado de ‘”anjinho” não multa e apenas mostra a velocidade dos veículos ao passar pelo local, mas já mete um medinho.
Radares
Mas, isso fez a gente lembrar: e os radares? Na gestão Rossi ele não quis arriscar com uma medida impopular – que foi suspensa na gestão Bomtempo – mas talvez Hingo Hammes se anime, afinal tá passando a régua em multas no trânsito mesmo…
Divide aê, gente!
Já ta dando polêmicas as ‘inaugurações’ da gestão interina de Hingo Hammes. Um CEI na comunidade do Neylor é a bola da vez. A obra foi iniciada por Bernardo Rossi… e o ex-prefeito não está sendo citado, não. E outras ainda virão…
Saia justa
Falando nisso, sábado Hugo Leal foi com Hingo Hammes no chapa 4, no Valparaíso, mostrar para a comunidade uma emenda parlamentar para obras de cobertura da quadra no bairro. E deu-se a saia justa: também estava lá o professor Leandro Azevedo, que afinal, é do PSD de Leal. Ficaram meio distantes HH e Leandro e nas redes sociais o interino escondeu o adversário nas fotos e vídeos…
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br