Cozinha sem Neura: O que fazer com as sobras de fim de ano + receita de Pudim de Chocotone

04/jan 17:23
Por Nayara Ataide

Fim de ano é regado a comida! Seja ceia, churrasco, acontece sempre o mesmo todo ano: Sobras! E muitas vezes vamos comendo, ou então não sabemos o que fazer com elas. Desperdiço não é opção, então seguem algumas sugestões do que fazer com essas sobras:

Com as carnes do pernil, lombo, e as mais macias do churrasco, podemos fazer croquetes, sanduíches, desfiando a carne e dando uma repaginada no tempero, e no sanduíche podemos acrescentar o vinagrete que fica sensacional!

Também com as sobras do churrasco, podemos fazer um delicioso arroz de carreteiro, que é uma receita a base de arroz, carnes e linguiças e combinada com aquele queijo de coalho que é de lei em todo churrasco.

Com as sobras da ave natalina, você pode fazer um arroz de forno, que é aquela receita coringa pra aproveitar tudo que tá dando bobeira na geladeira, sabe?

Com as sobras do salpicão, você pode aproveitar e fazer uma versão de sanduíche natural, usando como recheio para o pão de forma, fica simplesmente divino!

Também com as sobras das aves, ou das carnes do churrasco, podemos fazer um rápido e delicioso estrogonofe!

E minha última sugestão de hoje é um pudim de chocotone, inspirado no pudim de pão, pra reaproveitar as sobras de chocotone, ou de panetone se você preferir!

A receita eu vou deixar aqui pra te inspirar:

Pudim de Chocotone

  • Ingredientes:

Para a calda:

1 xícara e ½ de açúcar;

1 xícara de água;

1 colher (chá) de essência de baunilha.

Para o pudim:

1 caixinha de leite condensado;

2 medidas de leite (use a caixa de leite condensado como medida);

4 ovos;

Aprox. 200g de chocotone

1 colher (chá) de essência de laranja (opcional).

  • Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes da calda em uma forma de furo central e leve ao fogo até virar um caramelo dourado. Para o pudim, bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelizada. Leve para cozinhar em banho maria por aprox. 1 hora.

Últimas