• Cozinha sem Neura: A mágica da cozinha acontece todo o tempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2021 15:51
    Por Nayara Ataíde

    A cozinha funciona como nunca nas festas de fim de ano. São dias intensos de trabalho, preparos, receitas que respeitam as tradições e história da família e, vez ou outra, aquelas inéditas pra sair do óbvio e criar novas histórias. Calor do forno ligado em pleno verão tropical, ou então a churrasqueira literalmente “pegando fogo”, geladeira que não gela de tanto “abre e fecha”, um trânsito caótico de pessoas nos corredores e arredores desse cômodo que tem importância vital no funcionamento de um lar: a cozinha.

    São dias cansativos, de trabalho árduo pra quem fica responsável por cozinhar.

    Cozinhar vai muito além de preparar uma comida. É a responsabilidade é o trabalho de alimentar, nutrir, transformar ingredientes e produtos em refeições capazes de alimentar o corpo e a alma, de dar aconchego e afago aos corações saudáveis, doentes, tristes e felizes.

    Quem não já se sentiu mais confortável e acolhido por uma boa comida? Ou se pegou com saudade e vontade daquele prato que aquela pessoa especial cozinha especialmente pra você?

    A comida tem esse poder. E ela só tem esse poder porque foi preparada por mãos de alguém que a fez com muito mais do que experiência, técnica, e temperos: fez com amor.

    Eu desejo que você tenha comida na sua mesa todos os dias. Que não precise se privar de se alimentar para que não falte comida para os outros da sua casa. Desejo que você possa transmitir ou receber esse amor em forma de refeição. Que você possa construir lindas memórias através de um prato de comida.

    Desejo um feliz e farto 2022.

    Últimas