• Cozinha sem Neura: A diferença entre as aves natalinas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/12/2021 15:06
    Por Nayara Ataíde

    Com o natal se aproximando, começam as dúvidas do que comprar e fazer na céu. E uma delas é sobre a grande estrela da noite: a Ave! Será que o Peru é melhor? E o Chester?

    Antes de qualquer coisa, o ideal é que você saiba a diferença entre cada uma delas pra aí sim decidir com assertividade.

    O Peru é uma ave que naturalmente apresenta menos gordura, é maior e tem um sabor mais acentuado em comparação as outras aves natalinas. Machos e fêmeas costumam serem criados separados. As fêmeas, são as que vão para a mesa na ceia de natal, os machos costumam ser bem maiores, os que os fazem perfeitos para exportação.

    Já as aves como Chester, o Fiesta, e o Supreme, dentre outras marcas e nomes diversos para as aves de natal, na verdade são todos “super frangos”, com melhoramentos genéticos, através do cruzamento de membros da mesma espécie para chegar a um animal maior e com 70% a mais de carne no peito e nas coxas. Seu crescimento é um pouco mais lento que o dos frangos tradicionais, já que ele é abatido bem mais pesado. São seguros para consumo, livres de antibióticos, hormônios e anabolizantes em sua dieta, assim como toda ave comercializada legalmente no Brasil, conforme lei que proíbe essas práticas desde 2004. Tem sabor mais suave que o Peru, e são criados em granjas maiores. Chester é o nome comercial que a  Perdigão deu em 1982 a essa super ave.

    Agora, sabendo a diferença entre cada uma delas (ou não, né), você pode escolher a melhor opção pro seu gosto e pro seu bolso.

    Últimas