• Covid: trabalhadores da saúde maiores de 18 anos já podem tomar a dose de reforço

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2021 11:45
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Trabalhadores da Saúde que receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 até o dia 28 de fevereiro começam a receber a dose de reforço do imunizante nesta quarta-feira (6). O cadastro para a vacinação deste grupo foi aberto nesta terça-feira (5) no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    Levantamento feito pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde aponta que cerca de 4.800 trabalhadores da área de Saúde foram vacinados entre 20 de janeiro e 28 de fevereiro. “Com isso reforçaremos a proteção destes trabalhadores que desde o início da pandemia estão atuando na linha de frente de combate a covid-19. Desde o início da vacinação, em janeiro, mais de 17 mil trabalhadores da Saúde foram vacinados e quase 16 mil concluíram o esquema de vacinação. O reforço para pessoas que receberam a vacinação nos períodos seguintes será feito a medida que novos lotes forem chegando”, disse o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    O reforço na vacinação de trabalhadores de Saúde faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde (MS). A aplicação da dose para pessoas que trabalham na área de Saúde pode ser feita seis meses após a conclusão do esquema de vacinação com a segunda dose ou com a dose única da vacina. Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que 17.752 pessoas que trabalham na área de Saúde foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. Deste total, 15.878 concluíram o esquema de vacinação, recebendo a segunda dose da vacina.

    “Importante que as pessoas façam o cadastro para que a aplicação da dose de reforço continue seguindo de forma organizada, garantindo que todos encontrem a vacina que precisam tomar no ponto de vacinação”, concluiu o secretário de Saúde.

    Últimas