• Covid: taxa de ocupação dos leitos clínicos está zerada e duas pessoas estão internadas em UTIs

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2021 09:14
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O avanço na campanha de vacinação contra a covid-19 segue dando a esperança de dias melhores para os petropolitanos. De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, dois pacientes estão internados na rede pública de saúde, o menor índice de ocupação desde o início da pandemia.

    As duas pessoas estão internadas em leitos de UTI, que fechou a quarta-feira com 3,03% na taxa de ocupação. Já na rede privada, outros três pacientes estão internados nos leitos de UTI. Mais uma vez o município fechou o dia com a taxa de ocupação dos leitos clínicos zerada. Nos hospitais particulares, três pacientes estão internados em leitos clínicos.

    Em abril deste ano – mês mais crítico da pandemia na cidade – a Secretaria de Saúde chegou a registrar 374 pacientes internados simultaneamente em hospitais públicos e privados, chegando a ter 169 pessoas em tratamento simultâneo em leitos de UTI covid nas redes pública e privada. No fim da tarde desta quarta, a cidade tem ao todo, considerando leitos públicos e particulares, oito pacientes internados: cinco em leitos de UTI e três em leitos clínicos.

    “Esta queda progressiva nos casos graves que observamos desde junho, confirma a importância da vacinação. A vacina é o nosso melhor instrumento para reduzir a circulação do vírus e os casos graves da doença. Agradeço a todos os profissionais que estão empenhados neste trabalho e aos petropolitanos que entenderam a importância da vacina e vêm fazendo a sua parte, buscando a imunização e assim colaborando para que possamos superar a pandemia”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    Desde o início da pandemia, Petrópolis registrou 1.554 falecimentos em decorrência da doença.

    Até o momento, foram realizados no município 207.011 testes para Covid-19, com 49.910 resultados positivos e 156.916 negativos (levando em consideração testes rápidos e swab).

    Últimas