• Covid: Taxa de ocupação dos leitos clínicos chega a 53% na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/01/2022 12:20
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura de Petrópolis nesta segunda-feira (17), a taxa de ocupação dos leitos clínicos da rede pública de saúde segue subindo no município. Até este domingo (os dados divulgados pela prefeitura são referentes ao dia anterior), 16 pessoas estavam internadas, com a taxa em 53,33%. Já em UTIs do SUS, a taxa foi de 26,09%, o que equivale a seis internações. A rede privada registrou cinco internações clínicas e duas em terapia intensiva.

    Na última segunda-feira, dia 10 de janeiro, a taxa de ocupação dos leitos clínicos na cidade estava zerada. O aumento de casos reforça a solicitação das autoridades para que a população mantenha os cuidados no combate à disseminação do novo coronavírus, e aqueles que estão com as doses da vacina em atraso, possam regularizar o ciclo vacinal.

    Desde o início da pandemia, Petrópolis já registrou 1.574 falecimentos em decorrência da covid-19.

    As equipes da Secretaria de Saúde realizaram, até este domingo (16), 219.618 testes, dos quais 50.526 tiveram resultados positivos e 168.079 negativos (considerando swab e rápidos).

    Últimas