• Covid faz mais baixas na Câmara de Vereadores de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/01/2021 02:05

    E tem mais vereadores afastados por causa da covid: Domingos Galante fica sabendo o resultado do seu exame hoje. Apresentou sintomas e segue em isolamento. Junior Paixão fez isolamento depois que um assessor se contaminou, mas hoje deu a boa notícia que está livre do coronavírus. Já Marcelo Chitão, que terminava a quarentena, teve uma piora e acabou sendo internado no Hospital Nelson de Sá Earp. 

    Sinal de alerta

    Já o presidente em exercício do legislativo, Fred Procópio, planeja, internamente, uma campanha para a compra de medicamentos para funcionários da Câmara. A profilaxia é um dos temas do momento sobre a covid no legislativo.  Há muitos funcionários afastados pela covid ou porque testaram positivo ou porque cumprem isolamento preventivo.

    HCC

    Os vereadores voltaram a falar em socorrer o Hospital Clínico de Corrêas. A unidades particular, conveniada com o SUS, tem 20 leitos de UTI e 40 leitos de clínica médica fechados. Isso em função da investigação policial que bloqueou as contas do hospital.  A cidade necessita desses leitos e o hospital tem 300 empregos, hoje ameaçados.  

    Pé frio

    Mas, que boca… Mauro Peralta, vereador estreante, passou bons momentos de sua fala na quinta-feira elogiando a transmissão da TV Câmara, feita pelo inoxidável Marcos Falconi. Foi o que bastou para a transmissão cair e não voltar.

    Contagem

    Petrópolis está há 16 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    O Projeto Araras realizou o plantio de ipês dando boas vindas a 2021 como o ano do reflorestamento com o Programa Floresta Viva. A ação ocorreu em Araras, com primeiro plantio de Ipê Amarelo, na residência da presidente do Projeto Araras Luisa Delgado de Carvalho e, posteriormente, no sítio de Erica Brotherhood, arquiteta e membro da diretoria do Projeto Araras.

    Falecimento

    Laíta Born, mãe de Myrian Born, presidente da Ama-Centro Histórico, faleceu aos 92 anos. Laíta foi  diretora da Appande, entidade com foco na preservação de Petrópolis,  e lutou pelo Comitê pró-Parque Ipiranga. A missa pelo seu falecimento será celebrada amanhã, às 10h, na  Capela Nossa Senhora da Conceição -Terra Santa.

    Vidraça

    Ao elogiar o novo presidente da CPTrans, Luciano Moreira – – coberto de razão, por sinal- Marcelo Lessa, vereador do  Solidariedade, anunciou que nesta legislatura, definitivamente, mudou de lado. Afirmou que é da base do governo na Câmara.  

    Suspiros

    Fala da mulherada que frequenta a Câmara de Vereadores:  fazia tempos em que não se tinha um panorama tão bom de assistir. Falavam de Fred Procópio e Yuri Moura. No que a ala feminina dos Partisans muito concorda.

    Gentleman

    Também  voltou a ativa o vereador Ronaldo Ramos, o mais educado de todos os tempos e os funcionários da Câmara muito agradecem. E a galera aguarda ainda o hábito de Ramos de distribuir bombons e rosas.

    Empate

    Entre HAC e Sehac, nas escolhas dos gestores do prefeito interino  Hingo Hammes, deu empate entre o time Bomtempo e o time Bernardo.  A diretora do Hospital Alcides Carneiro é Roni Faraco, que ocupava o cargo o governo Bomtempo e o coordenador das UPAs é Luis Cruzick, que era do governo Rossi.

    Mas, já?

    E toda aquela paz, agraciamento e elogios entre os vereadores já tá acabando?  Trocaram farpas Mauro Peralta que reclamou de uma indicação de que ele queria fazer, mas que Lessa, apressado, apresentou sobre bonificação para profissionais da saúde do Pronto Socorro do Alto da Serra e Yuri Moura, que deu um chega pra lá em Gilda Beatriz que tava querendo dar uma aulinha de como atuar nas comissões e temas do legislativo.

    Revoltado

    E Marcelo Lessa não deixou pedra sobre pedra ao comentar a retirada de cargos de confiança remanescentes do governo Bernardo Rossi. E não economizou nas tintas: “Parabéns ao prefeito interino que meteu o pé na b&nd@  do ex-coordenador das UPAs,  João Vitor Caldeira”. Calma, Lessa!

    O Trono de Fátima pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro.

    Últimas