• Covid: depois de três meses de queda, número de mortes volta a subir em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2021 11:06
    Por Janaina do Carmo

    Depois de três meses registrando queda nos casos de mortes por covid-19, o mês de agosto foi de aumento no número de falecimentos pela doença em Petrópolis. Foram 60 óbitos registrados no período, um acréscimo de cerca de 9% em relação a julho, quando 55 pessoas perderam a vida para a covid. Os dados ainda não estão totalmente fechados, uma vez que as confirmações da doença dependem dos resultados dos exames. Ainda há nove mortes pela doença em análise.

    Após a explosão de casos em abril, quando a cidade registrou quase 300 mortes por covid, os meses seguintes foram de redução nos óbitos. Em maio foram registrados 169 falecimentos e no mês de junho, foram 94 casos confirmados pela Prefeitura de Petrópolis. Desde o início da pandemia, em março de 2020, até agora, a cidade já contabilizou 1.448 mortes por coronavírus.

    Também houve aumento na quantidade de casos confirmados da doença em relação ao mês de julho. Em agosto foram 1.990 confirmações de covid-19, enquanto que em julho foram 1.862 casos, ou seja, um aumento de cerca de 6% em um mês. A quantidade de registros da doença também vinha caindo nos últimos meses na cidade.

    Desde o início da pandemia até agora, o pico de casos confirmados foi registrado em março deste ano. Um total de 6.250 confirmações. No mês de abril, a cidade começou a registrar queda na quantidade de casos confirmados, foram 5.230 contabilizados. Em maio, foram 4.076 casos de covid-19. Já em junho, a prefeitura contabilizou 2.861 confirmações.

    Últimas