• Covid: apenas 10,81% da população de Petrópolis tomou as duas doses da vacina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2021 11:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Em quatro meses de campanha de vacinação contra a covid-19 em Petrópolis, apenas 10,81% da população completou o esquema vacinal. De acordo com dados da Prefeitura, 33.212 receberam a segunda dose do imunizante. Já a primeira dose, a quantidade de vacinados é maior. Até o momento, 77.202 pessoas que tomaram a vacina, o que representa 25,13% da população.

    Leia também: Com protocolos diferentes, Prefeitura terá que aplicar todas as doses da vacina da Pfizer em cinco dias
    “Seguimos acima das médias nacional e estadual e a cobertura de pessoas que receberam a segunda dose na cidade também é superior aos 90% estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Com mais lotes de primeira dose disponíveis, seguimos avançando. A Secretaria de Saúde segue trabalhando para que possamos acelerar a vacinação o mais rápido possível, mas sempre com responsabilidade”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes.

    Leia também: Pessoas com comorbidades acima de 40 anos já podem fazer o cadastro para tomar a vacina contra a covid
    Nesta segunda-feira (24), com a chegada de um lote da vacina da Pfizer a Prefeitura ampliou a vacinação que agora está aberta para profissionais da Saúde acima de 30 anos e pessoas com comorbidades com mais de 40 anos. O cadastro foi aberto neste domingo (23) e deve ser feito no site do governo municipal (WWW.petropolis.rj.gov.br).

    Últimas