• Covid afasta mais um funcionário dos Correios, no bairro de Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2020 14:46

    Mais um funcionário do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Corrêas testou positivo para a covid-19, e outros cinco aguardam o resultado do exame. A unidade ficará com o funcionamento restrito até o dia 8 de janeiro. Se os outros casos forem confirmados, a restrição pode ser prorrogada até o dia 13 de janeiro. Ao todo, três unidades de distribuição de encomendas que estão com atendimento reduzido – o CDD de Corrêas, o CDD da Floriano Peixoto e o Centro de Entrega de Encomendas da Mosela. Além de gerar preocupação pela situação dos funcionários, a situação gera um questionamento com relação aos serviços prestados pela empresa. 

    Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sindect-RJ), a previsão é de que os trabalhadores afastados do CDD Floriano Peixoto retornem no dia 4 de janeiro; e do CEE Mosela, no dia 7. O afastamento foi necessário após dois funcionários testarem positivo para a covid-19. As unidades estão funcionando apenas com a chefia e terceirizados. 

    De acordo com os Correios, em virtude dos protocolos preventivos adotados para segurança de todos – como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco – algumas unidades podem sofrer alterações pontuais no serviço. A empresa segue acompanhando a situação de saúde dos seus funcionários, prestando o apoio necessário e atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais.

    A empresa afirma que, para a proteção de empregados e clientes, realiza o controle do fluxo de atendimento da unidade, com a demarcação de espaço para respeitar o distanciamento recomendado.

    Últimas