• Covid: 619 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2021 12:46
    Por Janaina do Carmo

    Até esta quinta-feira (5), 619 pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Petrópolis, de acordo com dados divulgados pela prefeitura. A quantidade de “faltantes” representa 2,5%, número bem menor do que o registrado no final de julho, quando 1.916 pessoas ainda não tinham ido tomar a segunda dose do imunizante.

    Quem perdeu o prazo para tomar a segunda dose da CoronaVac deve procurar dois pontos de vacinação: o campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant, no Centro e o Parque Municipal em Itaipava. Já quem tomou as outras vacinas – Pfizer e Astrazeneca – deve procurar os locais onde tomaram a primeira dose e assim completar o esquema vacinal.

    Segundo a prefeitura, se a data de retorno for domingo ou feriado, a orientação é que a pessoa procure os pontos de vacinação na sexta-feira anterior ou na segunda-feira seguinte. Para tomar a segunda dose do imunizante não precisa de agendamento, mas é preciso levar documento de identificação e o cartão de vacina.

    Em pouco mais de seis meses de campanha de vacinação contra a covid-19, a cidade já imunizou 155.296 pessoas com a primeira dose. A segunda dose da vacina foi aplicada em 65.847 pessoas e a dose única do imunizante foi dada em 6.805 pessoas.

    Nesta quinta-feira (5), a prefeitura abriu o cadastro para vacinação de pessoas acima de 35 anos. Esse grupo começa a ser vacinado na sexta-feira (6). Também nesta quinta, o governo municipal recebeu mais lotes dos imunizantes da CoronaVac e da Pfizer, a expectativa é para a ampliação da faixa etária.

    Últimas