• Covid-19: vacinação para trabalhadores da área de Saúde, com mais de 45 anos, começa dia 29

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2021 14:45
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A partir da próxima quarta-feira (28) estará aberto o cadastramento dos profissionais da área de Saúde, com mais de 45 anos, para a vacinação conta a covid-19. O cronograma de vacinação para a categoria vai ter continuidade no dia 29 (quinta-feira). Assim como é feito com os idosos, a vacinação de trabalhadores da área de Saúde segue de forma escalonada por faixas etárias, e será ampliada de acordo com a chegada de novos lotes do imunizante. A vacinação contra a covid-19 na cidade segue os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

    A prefeitura segue com a vacinação dos profissionais e trabalhadores de Saúde com mais de 50 anos, cujos agendamentos já tinham sido feitos no site da prefeitura. O município segue com a vacinação de idosos, com a abertura de cadastro, nesta sexta-feira (23/04), para pessoas a partir de 62 anos, grupo que começa a ser vacinado no domingo.

    “A Secretaria da Saúde tem feito todo o planejamento para que tenhamos possibilidade de ampliar o público de idosos, ao mesmo tempo em que damos sequência à vacinação para os trabalhadores de saúde. Temos hoje 10 pontos para vacinar idosos, e um ponto exclusivo no Centro, onde os trabalhadores da Saúde também são vacinados”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    A Secretaria de Saúde destaca que no dia da vacinação deverá ser apresentado documento que comprove o exercício da respectiva atividade em estabelecimento de saúde. O cadastramento prévio também é uma outra forma de organizar os atendimentos nas unidades de vacinação. “Há todo um trabalho de planejamento para que seja possível avançar, simultaneamente, as ações para imunização dos idosos e dos trabalhadores da saúde”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes.

    Últimas