• Covid-19: grupo de risco poderá ter horário de atendimento diferenciado em estabelecimentos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/04/2020 18:53

    O grupo considerado de risco para a Covid-19 – idosos, diabéticos, hipertensos, portadores de doenças respiratórias, cardiopatas e em tratamento de câncer – poderão ter horário de funcionamento exclusivo, das 7h30 às 9h30, nos estabelecimentos que estão sendo mantidos abertos durante o período de recolhimento social para conter o avanço da pandemia. A indicação, apresentada pelo vereador Jamil Sabrá, foi aprovada pela Câmara de Vereadores e depende de decreto do executivo municipal.

    De acordo com a indicação, todos os estabelecimentos comerciais, mercadistas e farmácias do município ficam obrigadas a realizar o atendimento exclusivo para consumidores do grupo de risco durante as duas horas iniciais. No restante do dia, esses locais devem manter pessoal exclusivo para atendimento preferencial desse grupo. A comprovação da situação poderá ser realizada por atestado médico dos últimos seis meses.

    “Essa medida é para beneficiar as pessoas que estão no grupo de risco mas que, por algum motivo, não têm alguém que possam frequentar esses locais para fazer as compras para eles. Ou seja, assim, de maneira organizada, entendemos ser mais seguro e eficiente para o atendimento ao grupo de risco. O prazo da proposta vai ao encontro de todas as outras medidas adotadas até aqui para conter a propagação do vírus”, destaca Jamil Sabrá. 

    A sugestão, no caso dos mercados, é para que comercializem produtos hortifruti m embalagens evitando o contato direto pelos consumidores.

    Leia também:

    Número de casos de coronavírus em Petrópolis pode ser bem maior do que o registrado

    Estado do Rio começa na próxima semana testes em massa drive thru

    Últimas